in ,

Arrastado pela enxurrada, homem consegue se agarrar em árvore em MG

A cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi abalada por um forte temporal nesta terça-feira (8)

Fotos: Reprodução/Twitter

Nessa terça-feira (8), uma forte chuva atingiu a região do triângulo mineiro causando alguns transtornos, principalmente, na cidade de Uberlândia, com vários pontos de alagamento. Carros foram arrastados pela enxurrada e pessoas ficaram ilhadas esperando ajuda.

O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar atenderam cerca de 38 chamados. 15 pessoas foram resgatadas, mas ninguém ficou ferido. A maior parte dos casos era de alagamentos em residências, resgate de pessoas em veículos arrastados por enxurradas e resgate de pessoas ilhadas.

Um homem se agarrou a uma árvore para não ser levado pela água. Um vídeo mostra o momento em que ele se segura mesmo para não ser arrastado, tamanha era a força da enxurrada.

Confira:

Pessoas que presenciaram a cena se desesperaram e chamaram os bombeiros. Outras imagens mostram motoristas presos dentro de carros em avenidas alagadas. Alguns sobem no teto dos veículos para se proteger.

Inclusive, a tranquilidade que um homem gravou um vídeo mostrando a forte água atingindo seu carro virou piada nas redes sociais. Internautas ironizaram o conceito existente de que mineiro é calmo e tranquilo. Até nessas situações!

Veja:

Temporal em Uberlândia

A chuva causou bastante estrago na Avenida Rondon Pacheco, uma das mais importantes da cidade. Vídeos publicados nas redes sociais mostram a avenida completamente tomada pela água e vários carros sendo levados pela força da enxurrada.

Veja também:
Rodrigo Bocardi revela que Nego Di o ameaçou de morte em 2020, antes do 'BBB 21'

Uma das estações meteorológicas da cidade afirmou que por cerca de duas horas choveu quase 90 milímetros. Volume que equivale a 30% da média para o mês de dezembro.

Na segunda-feira (7), o ‘G1’ havia noticiado que uma frente fria aumentaria as chuvas nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também havia emitido um alerta de perigo para chuvas intensas. Foram previstas chuvas entre 30 e 60mm/h, além de ventos intensos que poderiam atingir até 100 km/h.

Em entrevista ao ‘G1’, o climatologista Paulo César Mendes, da Universidade Federal de Uberlândia, afirmou que entre as 18h e 19h choveu 62,2mm e entre as 19h e 20h, 23mm, o que é bem mais do que o habitual.

Outras regiões que também acabaram ficando alagadas durante a chuva foram o Bairro Santa Mônica, principalmente na Avenida João Naves de Ávila, a Alameda da Derrama, no Jardim Inconfidência, a Avenida Getúlio Vargas, Avenida Jaime Barros, que atravessa o Santa Luzia e Granada, a Rua Serraria, no Bairro Morumbi, Rua do Estudante, no Bairro Planalto e a região do Praia Clube.

Uberlândia é a segunda cidade mais populosa de Minas Gerais, com 699.097 habitantes. É o que diz a estimativa de população realizada pelo IBGE em 2020. Localizada no Triângulo Mineiro, a cidade está a 540 km da capital, Belo Horizonte.

Veja algumas imagens da noite desta terça (8) em Uberlândia:

Belo Horizonte: teto de shopping desaba com forte chuva e assusta população

Veja também:
Com detalhes macabros, ator e mãe são encontrados mortos em apartamento de luxo
Comente com o Facebook
padre reginaldo manzotti

Padre Reginaldo Manzotti fala sobre o início da vacinação contra Covid-19

Fontes: Reprodução/G1 e Paola Manfroi/RPC

Vídeo flagra momento em que homem cai em cratera que se abriu na calçada