in ,

Assessoria informa sobre estado de saúde de Gugu e pastor conversa com jornalistas

Informações sobre uma suposta morte do apresentador foram desmentidas por comunicado oficial

A assessoria de imprensa do apresentador Gugu Liberato emitiu um comunicado oficial na noite desta quinta-feira (21) e desmentiu os boatos de que ele teria falecido.

A equipe confirma que o artista está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e afirma que um boletim médico será divulgado nesta sexta-feira (22) pela instituição de saúde na cidade de Orlando, nos Estados Unidos.

Veja também:
Esposa de Gugu teria desmaiado ao descobrir gravidade do caso, diz Amaury Jr.

Leia o comunicado oficial completo, enviado aos profissionais de comunicação:

O pastor da igreja que frequenta a esposa de Gugu também conversou com jornalistas na saída do hospital, após visitar o apresentador. Ele falou com a reportagem da TV Band e garantiu que o artista segue vivo, apesar de confirmar que seu estado de saúde seria gravíssimo.

O religioso afirmou que Gugu está ligado a aparelhos e as perspectivas não são otimistas. Disse ainda que, agora, “está tudo nas mãos de Deus”. O hospital disponibilizou uma sala exclusiva para que os familiares possam se acomodar.

A repórter Patrícia Maldonado, correspondente da TV Band nos Estados Unidos, está de plantão no hospital e afirma que a comoção no local é geral. Rose Miriam, esposa do apresentador, está precisando do auxílio de uma cadeira de rodas por estar “extremamente abalada”. Muitos amigos aguardam no lobby do hospital.

Morte e informações desencontradas

A informação da morte de Gugu foi repassada primeiramente pelo colunista Reinaldo Azevedo, da rádio Band News FM. Após repercussão da história, ele teria voltado atrás e dito que não tinha certeza sobre o furo.

A colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’, também publicou a notícia, mas alterou a matéria momentos depois para citar uma declaração do também apresentador Amaury Jr, que disse que o estado de Gugu Liberato seria irreversível.

A médica Rose Miriam, esposa do apresentador, assim como os filhos do casal, já se deslocaram para a companhia de Gugu. Maria do Céu, de 90 anos, mãe dele, ao lado de outros familiares e até amigos, viajou para Orlando na manhã desta quinta-feira (21).

Gugu estreou como apresentador na televisão brasileira no ano de 1981, a convite de Silvio Santos. Atualmente, ele é contratado pela Record TV.

Acidente

Até então, o que se sabia de oficial é que Gugu estava hospitalizado em estado grave nos Estados Unidos. Ele sofreu um acidente doméstico em sua casa na cidade de Orlando, nesta quarta-feira (20).

“Informamos que nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação por 48 horas. Voltaremos a informar assim que um boletim médico for emitido e contamos com o profissionalismo de todos os amigos da imprensa”, escreveu a equipe de Gugu.

O colunista Flávio Ricco, do portal ‘Uol’, investigou e descobriu que Gugu acabou caindo do telhado de sua nova casa, de uma altura de cerca de 4 metros. Por ter batido a cabeça, seu estado de saúde pode ser considerado grave e ele segue internado em uma instituição de saúde norte-americana.

Gugu está no ar, atualmente, com o programa ‘Canta Comigo’, reality show musical da Record TV. Por sorte da emissora, a atual temporada da atração já teve suas filmagens concluídas e o último episódio vai ao ar no próximo dia 4 de dezembro.

Comente com o Facebook
galvão bueno

Após sofrer infarto e passar por cirurgia, Galvão Bueno está ‘consciente e disposto’