in ,

Christian Figueiredo desabafa após assalto: ‘achei que era o fim’

Youtuber famoso viveu experiência traumática no último final de semana

Fotos: Reprodução/Instagram

Christian Figueiredo, youtuber conhecido por suas produções cheias de humor e energia, se viu no centro de uma experiência traumática que fez o tom de suas redes sociais mudar radicalmente neste sábado (22).

Após sofrer um assalto à mão armada na sexta-feira (21) em São Paulo, Christian usou suas plataformas para compartilhar o terror vivido e como isso o levou a refletir sobre a vida e o quão frágil ela é.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Enquanto descarregava equipamentos de filmagem do seu carro, foi surpreendido por um indivíduo armado que o ameaçou de forma brutal, pedindo todos os seus pertences.

Em suas palavras, o assaltante estava pronto para “encher de bala” qualquer um que não cooperasse.

Em meio às lágrimas, o youtuber relembrou a impotência e o medo que sentiu durante o episódio.

“Precisei respirar fundo e pensar umas dez vezes antes de ligar a câmera para este vídeo. Mas eu precisava compartilhar o que passei. Nunca me senti tão fraco, tão vulnerável. Naquele momento, eu senti o quanto a vida pode ser frágil, como tudo pode mudar em um sopro. Achei que era o meu fim, declarou Christian.

Em um post em suas redes, o youtuber expressou sua nova perspectiva de vida pós-experiência traumática: “DESABAFO. Acreditar que tudo tem um propósito nos dá força para seguir em frente, superar desafios e crescer! A partir de agora, vejo a vida de uma maneira diferente. Gratidão!”. 

Apesar de já ter vivenciado uma situação de assalto antes, Christian relatou que esta foi a primeira vez que teve uma arma apontada para ele. Ele descreveu com detalhes como o criminoso alternava a mira da arma entre ele e seu segurança, enquanto gritava ameaças.

Veja também:
Em busca da Alma Gêmea: afinal, quantas vezes o cantor Fábio Jr. já se casou?
Christian Figueiredo - youtuber
Fotos: Divulgação

Durante a tensão do assalto, Christian acabou derrubando seus pertences. O nervosismo do assaltante aumentou, tornando a situação ainda mais perigosa.

“Ele exigiu que eu pegasse tudo de volta. Eu, tentando manter o otimismo, esperava por um milagre, por alguém para intervir.”

No meio da angústia, Figueiredo lembrou de pensar em sua família.

“Eu só conseguia ver a imagem dos meus filhos, minha esposa Zoo, meus pais… No momento em que ele ameaçou pela última vez atirar em mim, foi quando tudo ficou preto. Não sei se estava sonhando ou se foi ali que percebi o verdadeiro milagre – eu ainda estava vivo”.

Após recuperar a consciência, seu motorista o informou que o assalto havia acabado. Christian descreveu a enxurrada de emoções que sentiu ao perceber que havia sobrevivido.

“Foi quando desabei em lágrimas. Eu estava vivo, não tinha levado um tiro. Não estava no céu, mas recebendo um aviso divino para aproveitar e valorizar a dádiva da vida”.

Até o momento da publicação deste texto, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo não comentou sobre o incidente.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Confira o vídeo de Christian Figueiredo sobre o assalto:

Homem surdo não entende assalto e acaba assassinado na porta de casa

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Guindaste - Nova Iorque

Guindaste pega fogo e despenca de prédio em vídeo impressionante

Julio Rocha - filho

Julio Rocha pula na água após filho jogar iPhone na piscina