in ,

Harry se chateia e lamenta decisões da Rainha em relação a seu afastamento

Príncipe quebrou o silêncio após a Coroa britânica decidir que ele e Meghan Markle perderam os títulos de ‘altezas reais’

Após a decisão do príncipe Harry e Meghan Markle de levarem uma vida mais independente da realeza, o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado, no último sábado (18), no qual apresenta as decisões tomadas pela Família Real britânica.

Dentre as medidas da Rainha Elizabeth II, está o fato de o casal não ser mais considerado como representante oficial da realeza. A monarca também decidiu que Harry e Meghan não poderão mais utilizar os títulos de “suas altezas reais”.

Na tarde deste domingo (19), Harry quebrou o silêncio sobre o assunto e manifestou chateação com as decisões da avó.

“Nossa esperança era continuar servindo à rainha, à comunidade e minhas associações militares, mas sem financiamento público. Infelizmente, isso não foi possível”, disse ele em um pronunciamento oficial.

Veja também:
Meghan Markle e Harry anunciam afastamento da Família Real britânica

Harry também disse que, apesar de tudo, aceita a decisão da Família Real e reafirmou sua decisão de afastar-se da realeza para viver o que chamou de “uma vida mais pacífica”.

“Aceitei, sabendo que isso não muda quem eu sou ou com o que estou comprometido. Espero que entendam o que aconteceu, que eu estou afastando minha família de tudo que já conheci para dar um passo adiante no que espero que possa ser uma vida mais pacífica”, disse.

Confira o comunicado do príncipe Harry na íntegra (em inglês, sem legendas):

Como fica a vida de Harry e Meghan daqui pra frente

Com a decisão de afastar-se da monarquia, a Coroa decidiu que casal continuará sendo chamado de Duque e Duquesa de Sussex, mas não poderão mais usar o título de “alteza real”. Além disso, não receberão mais dinheiro público para os deveres reais, mantendo apenas patrocínios e associações pessoais.

Ainda, o casal precisará devolver cerca de 2,4 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 14 milhões) – dinheiro de contribuintes britânicos que foi usado para reformar a casa dos dois na Inglaterra e que continuará sendo a residência deles no país.

“A decisão que tomei para que minha esposa e eu recuássemos não foi leve. Passamos por muitos meses de conversas depois de tantos anos de desafios. O que quero esclarecer é que não fomos embora e certamente não estamos indo embora”, completou Harry.

Agora, os dois planejam se dividir entre o Reino Unido e o Canadá, passando mais tempo na América do Norte. O caso ganhou apelido de ‘Megxit’ na imprensa mundial e teve repercussão no mundo todo.

Manifestação oficial da Rainha Elizabeth II

A Rainha também enviou um comunicado no qual ela elogia o neto e a esposa: “Harry, Meghan e Archie sempre serão membros muito amados da minha família”, disse a monarca em nota publicada no site oficial da Família Real britânica.

“Depois de muitos meses de conversas e mais recentes discussões, estou satisfeita que juntos encontramos um caminho adiante construtivo e de apoio para meu neto e sua família”, afirmou Elizabeth II.

“Eu reconheço os desafios que eles viveram como resultado do intenso escrutínio ao longo dos últimos dois anos e apoio o desejo deles de uma vida mais independente. Eu quero agradecê-los por todo o trabalho dedicado em todo este país. É o desejo de toda a minha família que o acordo de hoje permita que eles comecem a construir uma nova vida feliz e pacifica”, concluiu a Rainha no comunicado.

Veja o comunicado da Rainha na íntegra (em inglês):

Veja também:
Meghan Markle e Harry anunciam afastamento da Família Real britânica

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

leonardo

Leonardo publica vídeo empurrando Ferrari sem gasolina

maju coutinho

Maju Coutinho erra ao vivo no ‘Jornal Nacional’, diverte a web e ganha apoio dos fãs