in , ,

Aos 71, Príncipe Charles está com o coronavírus e apresenta leves sintomas

Pela idade, o membro da realeza britânica pertence ao principal grupo de risco da infecção causada pelo patógeno

Aos 71 anos de idade, o membro da realeza britânica, Príncipe Charles, foi mais um dos infectados pelo novo coronavírus. De acordo com comunicado oficial do governo, ele apresenta leves sintomas da Covid-19.

“O príncipe de Gales teve teste positivo para coronavírus. Ele tem apresentado sintomas leves, mas permanece saudável e trabalhando em casa nos últimos dias, como de costume”, comunicou a Clarence House, residência oficial onde vive o príncipe.

Veja também:
William Bonner quebra protocolo, pede calma e revela medo de contrair coronavírus

A esposa de Charlles, Camilla, duquesa de Cornualha, também realizou testes mas não teve a presença do vírus detectada. Os dois estão isolados em uma residência real na Escócia.

“A duquesa da Cornualha também foi testada, mas não possui o vírus. De acordo com as orientações médicas e do governo, o príncipe e a duquesa agora se auto isolam em casa na Escócia. Os testes foram realizados pelo NHS (o serviço de saúde britânico) em Aberdeenshire, onde eles atenderam aos critérios exigidos para o teste”, diz a nota.

Charles é o filho mais velho da Rainha Elizabeth II e é herdeiro direto do trono britânico. Com sua idade, o príncipe pertence ao principal grupo de risco da infecção causada pelo patógeno.

Sua mãe, por sua vez, segue completamente isolada da família no Palácio de Windsor – que teve as portas fechadas para o público. Ao lado do marido Philip, de 98 anos, ela deixou o Palácio de Buckingham para poder se manter em quarentena, visando sua segurança.

Nem mesmo os familiares mais próximos estão recebendo permissão para visitarem a rainha. “Obviamente, quanto menos pessoas estiverem em contato, melhor”, disse uma fonte ao jornal ‘Daily Mail’.

“A rainha tem uma equipe brilhante apoiando-a. Ela não vai querer assustar as pessoas desaparecendo, mas está fazendo o que é melhor para si mesma, sua família e para a população”, revelou a doutora Anna Hemming, ex-médica real.

E o restante da Família Real?

Os duque e duquesa de Cambridge, o príncipe William e sua esposa Kate Middleton se mudaram com os filhos para uma residência real no condado de Norfolk – a Anmer Hall.

O príncipe Harry e Meghan Markle estão em quarentena no Canadá, país para o qual se mudaram após abdicarem de suas tarefas na Família Real.

Meghan Markle e Harry anunciam afastamento da Família Real britânica

Comente com o Facebook
priscilla

Em quarentena, Priscilla Alcantara conta sobre inusitado acidente

hadson

Ex-BBB Hadson tem celular hackeado e foto íntima vazada; assessoria confirma