in ,

Henrique Fogaça causa polêmica com foto ao lado de freiras no Vaticano

Chef e jurado do ‘MasterChef Brasil’ publicou uma imagem em que aparece com uma camiseta onde duas mulheres, com roupas de freiras, estão se beijando

O chef Henrique Fogaça, jurado do ‘MasterChef Brasil’, gerou polêmica ao divulgar uma foto, no Vaticano, em que aparece ao lado de duas freiras. Na imagem, o cozinheiro utiliza uma camiseta em que duas mulheres, com roupas de religiosas, estão se beijando.

Inicialmente, Henrique Fogaça divulgou a foto e alguns vídeos, nos Stories do Instagram, em que aparece criticando o posicionamento considerado homofóbico da Igreja Católica. Depois, ele apagou a foto, mas decidiu repostá-la com um texto onde rebate as críticas das quais foi alvo na primeira postagem. No fim das contas, todos os registros foram apagados.

henrique fogaca freiras 2

“Falaram que sou desrespeitoso. Isso para mim são pessoas desonestas, que matam, roubam… eu não faço parte disso. Tenho valores, educação, sou trabalhador. Para o bem comum vou tirar o post para as pessoas que ficaram ofendidas. Essa não foi a minha intenção. Sou uma pessoa do bem”, afirmou.

No texto, ele também reforçou que as freiras eram brasileiras e o reconheceram. “Essas duas freiras brasileiras vieram falar comigo e conversamos um pouco. Estou vendo muita gente me acusar e falar coisas erradas. Não sou racista e nem preconceituoso. Ser gay é doente? Eu acho que não, né?”, complementou.

Além do texto, Fogaça rebateu um seguidor que o questionou sobre a filha dele, Olívia, portadora de uma síndrome rara. “Eu queria ver se eu pedisse pra tirar foto com você e sua filha, com uma camiseta debochando do problema de saúde dela. Você tiraria? Acharia normal? Se coloque no lugar delas”, perguntou o internauta. “Ela tem uma alteração genética e não anda, não fala e não consegue fazer escolha. Ela é tratada com muito amor e carinho. Tem pessoas citando o nome da Olivia, e não tem nada a ver”, respondeu o chef.

‘MasterChef’: relembre receitas que não deram certo no reality

Comente com o Facebook
feedclub celular no transito

Um em cada cinco motoristas admite usar o celular no trânsito

Foto: Pexels

Bares sem bebida alcoólica fazem sucesso mundo afora