in , ,

Internautas acusam Perdigão de racismo após publicação de comercial de Natal

Campanha publicitária da marca tem sido alvo de críticas nas redes sociais; alguns também defendem

Como é de costume nessa época do ano, as marcas já começaram a lançar suas campanhas publicitárias focadas no Natal. A Perdigão foi uma delas e seu mais novo comercial acabou gerando polêmica na internet.

A propaganda foi veiculada pela marca nas redes sociais e levou o assunto a ser um dos mais comentados no Twitter desta terça-feira (27). Alguns internautas acusaram a campanha de racismo.

Com o título ‘Chester Generoso’, a campanha da Perdigão já acontece dessa forma há alguns anos no Brasil: a cada frango chester comprado, garante que a marca doará outro igual para uma família carente.

Ninguém nega que o mote da proposta é bastante nobre. Alguns internautas, no entanto, não gostaram foi de alguns detalhes na forma em que a campanha foi produzida em vídeo.

Os usuários perceberam que os atores que interpretam a família que recebeu a doação é composta, majoritariamente, de pessoas negras. Emocionada, uma mulher da ‘Família Silva’ conta que o Natal deles foi transformado após a doação.

Já a ‘Família Oliveira’ surge em seguida e um homem branco conta a uma criança que a compra do chester garante uma doação para “quem precisa”. Nessa família, a maioria dos integrantes é de cor branca.

Assim que o comercial foi publicado, o assunto rapidamente repercutiu na internet. Muitos usuários apontaram que a propaganda era racista. Outros, no entanto, saíram em defesa da marca.

Assista ao vídeo e confira algumas reações de internautas no Twitter (tanto positivas, quanto negativas):

Casas Bahia reúne ícones da propaganda brasileira em nova campanha e viraliza

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Do condomínio à faculdade: brigas de WhatsApp vão parar na Justiça

letícia colin

Capa de revista traz Letícia Colin com seios à mostra e divide opiniões na web