in ,

Internautas relacionam assassinato de vereadora no Rio ao filme Tropa de Elite

Marielle Franco foi morta a tiros na noite da última quarta (14), há suspeita de execução política

O assassinato de Marielle Franco, quinta vereadora mais votada do Rio de Janeiro, pegou brasileiros de surpresa nas últimas horas da quarta-feira (14). A socióloga de 38 anos foi morta a tiros no trânsito carioca ao lado de seu motorista, Anderson Pedro Gomes, que também faleceu. O histórico de denúncias da integrante da câmara contra milícias policiais e o modo com que o crime transcorreu levantou suspeitas: para muitos, trata-se de um crime político.

Nove balas foram encontradas no corpo da vereadora, os dois responsáveis pela execução fugiram sem levar nada. O fato de Marielle Franco ter pautado em seu mandato temas como a violência policial e ter sido nomeada relatora da comissão criada para acompanhar a atuação da intervenção militar na capital fluminense levantou desconfiança a respeito da participação de autoridades em seu assassinato. Para muitos, a trama de Tropa de Elite – filme que faz crítica a milícias policiais – tem narrativa semelhante à história da vereadora.

No segundo filme da franquia dirigida por José Padilha, ao denunciar atos de ilegalidade e corrupção na polícia carioca, Capitão Nascimento tem seu carro alvejado por tiros. Marielle Franco, eleita com 46 mil votos, trabalhava – principalmente em sua última semana de vida – na denúncia de abusos de autoridade no Rio de Janeiro. Muitos internautas não acham que as semelhanças não se tratam de pura coincidência e as análises fizeram com que Tropa de Elite se tornasse um dos tópicos mais comentados no Twitter na quinta-feira (15).

Veja também:
Após ser traída, mulher vira detetive e já desmascarou mais de 400 homens

Confira alguns comentários:

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Repórter do Esporte Interativo pede respeito após beijo na boca ao vivo

Sem noção? Família usa ‘Escravidão’ como tema para festa de 15 anos