in ,

Isabelle Drummond constrói igreja no quintal de casa alugada e gera polêmica

Atriz se viu envolvida em uma situação controversa após proprietária expor o caso nas redes sociais

Fotos: Reprodução/Instagram

A atriz Isabelle Drummond teve o nome envolvido em uma polêmica no último fim de semana. A jovem foi acusada de ter construído uma igreja evangélica no quintal de uma casa alugada no Rio de Janeiro – sem a autorização da proprietária do imóvel.

Ao ficar sabendo da situação pelos vizinhos, a dona da casa, que se chama Mariana Rocha, resolveu expor sua indignação com a eterna Emília do Sítio do Picapau Amarelo nas redes sociais.

Inacreditável. A atriz Isabelle Drummond alugou minha casa por dois anos, construiu uma IGREJA no meu quintal sem a minha autorização“, tuitou ela.

Veja também:
Rompida com a igreja, Andressa Urach mostra coleção de calcinhas para os fãs

A proprietária disse, ainda, que foi bloqueada nas redes sociais por Isabelle Drummond. “Para minha surpresa, me bloqueou nas redes sociais. Por quê? Ninguém sabe que ela tem uma igreja evangélica?, questionou.

Mariana disse que mora em São Paulo e não fazia ideia de que cultos e reuniões religiosas estavam acontecendo no quintal do seu imóvel.

“Meu vizinho no Rio foi quem me falou da igreja”, disse. Ela revelou, inclusive, que a instituição tem até CNPJ aberto.

“Mas não era segredo. Sendo ela uma pessoa pública, com uma igreja que também recebe abertamente as pessoas, dificilmente seria um segredo. E se tem CNPJ, também é público”, tuitou.

A igreja de Isabelle Drummond

Segundo apuração feita pelo portal ‘Uol’, Isabelle Drummond realmente aparece como diretora no quadro de sócios da Igreja Shores of Grace Brasil, no Rio de Janeiro.

Trata-se de uma igreja fundada pelo casal norte-americano Nic e Rachael Billman no Brasil em 2010. Além da igreja, eles fundaram também três organizações sem fins lucrativos por meio dos quais realizam projetos sociais.

Veja também:
Padre ofende fiéis que não vão à igreja por medo do coronavírus

Alguns artistas saíram em defesa de Isabelle Drummond, como o cantor gospel e marido de Sasha, João Figueiredo.

Em um post nos Stories do Instagram, ele disse que as fofocas se espalham, mas ninguém fala sobre os projetos sociais encabeçados por Isabelle. A atriz tem uma ONG chamada ‘Casa 197’ e ajuda projetos em diferentes esferas da sociedade.

A atriz Paula Braun, esposa de Mateus Solano, também defendeu Isabelle.

“Não entendo mesmo exporem uma pessoa pelo que ela faz em casa, seja rezar ou fazer uma suruba. Se eu fosse a atriz processava a proprietária que fez um exposed de algo que poderia ter resolvido particularmente. E é muito louco a proporção que toma aqui”, disse.

A proprietária da casa alugada por Isabelle respondeu:Só a minha família sabe como encontramos a casa, nosso único bem. É fácil falar quando não é conosco. A exposta aqui sou eu, tá?”.

Paula rebateu mais uma vez: “Mas você tem todo o direito de se chatear e de resolver isso juridicamente via contrato e acordo entre as partes. A partir do momento que você expõe vira espetáculo de mídia“.

Advogada comenta

De acordo com uma advogada, em entrevista também ao ‘Uol’, para construir a igreja, a atriz teria que ter tido autorização da proprietária do imóvel antes. É um tipo de obra chamado de “voluptuária”, que não tem necessidade de ser realizada e o inquilino fez porque quis.

Veja também:
Em áudio, proprietária de casa alugada reclama de 'suruba' praticada pelo locatário

“Para esta obra você precisa da autorização para fazer, não pode simplesmente fazer e pronto. A orientação é sempre combinar com o dono do imóvel para evitar dor de cabeça futura. O judiciário está inflado com essas ações”, disse a advogada Mariana Rothstein.

“Tem casos que o locador não quer receber as chaves, porque o imóvel está sendo entregue de forma diferente do objeto do contrato, tem ação de gente pedindo a retenção do valor da obra feita, mesmo tendo súmula em lei dizendo que obras voluptuárias não são indenizadas, concluiu a profissional.

Confira reações de internautas no Twitter sobre a polêmica:

decor

Em áudio, proprietária de casa alugada reclama de ‘suruba’ praticada pelo locatário

Comente com o Facebook

Recomendamos para você

Whindersson

Whindersson Nunes termina noivado com Maria Lina Deggan

xerecard

Motorista é demitido após escrever ‘Aceitamos Xerecard’ em letreiro de ônibus