in ,

Jovem italiana mostra como é viver em um castelo medieval e faz sucesso na web

Ludovica Sannazzaro conta, inclusive, as desvantagens de ter um castelo como casa

Foto: reprodução / TikTok

Ludovica Sannazzaro – uma jovem italiana de 19 anos – viralizou na internet ao compartilhar vídeos bem-humorados no TikTok de sua rotina vivendo em um castelo medieval.

O que tem chamado a atenção dos internautas é a forma divertida que a jovem mostra as expectativas das pessoas sobre a vida em um castelo e a realidade vivida por ela e por sua família – que tem problemas como qualquer outra.

Veja também:
Rochelle Hager, famosa no TikTok, morre após trágico acidente

O castelo foi construído no século 12 e passou por 28 gerações da família Sannazzaro. Ele tem 32.808 metros quadrados de área construída, 45 cômodos, 15 quartos e um jardim com surpreendentes 82 mil metros quadrados! 

Existem arquivos históricos guardados no interior do castelo que são do ano de 1163. Além da residência da família, funciona também como pousada e recebe turistas interessados em conhecer o dia a dia em um castelo de verdade.

“Quando eu era mais jovem, costumava assistir à filmes da Disney com princesas e podia fingir que era elas correndo pelo castelo ou dançando no salão de baile”, ela revela.

“No início, nem percebi que estava morando em um lugar como este. Fui criada aqui e cresci aqui, então às vezes me esqueço de como isso é incrível porque é apenas a minha casa, confessou Ludovica em entrevista ao site ‘Insider’.

Atualmente a jovem vive em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde estuda teatro e música. No entanto, durante a pandemia e a interrupção das aulas presenciais, ela voltou para casa na Itália e aproveitou o tempo livre para produzir vídeos no castelo.

Veja também:
Tiktokers de 19 e 13 anos assumem namoro e geram bastante polêmica na web

A vida em um castelo

Apesar de para Ludovica ser algo comum, os vídeos que a jovem posta no TikTok têm atraído milhares de visualizações e gerado interesse ao redor do mundo.

O perfil criado por Ludovica foi intitulado de ‘The Castle Diary’ (‘O Diário do Castelo’) e ela compartilha como é morar em um castelo sem deixar as desvantagens de lado.

“Às vezes as pessoas nem sabem que é possível para famílias viverem em lugares como este. Então, quando eu comecei a conta, todo mundo estava tipo, ‘Oh, legal! Você tem empregadas domésticas e mordomos e pessoas que atendem você’. Eu estava tipo, ‘Na verdade, não!‘”, disse Ludovica.

Segundo ela, o que mais incomoda em morar num lugar tão amplo e antigo é que o sinal de Wi-Fi é fraco, faz muito frio lá dentro e quando perdem alguma coisa, demoram muito para encontrar.

Quando perdemos algo, é muito difícil encontrá-lo. É muito difícil entender onde estamos [no castelo], então, quando queremos nos encontrar, passamos muito tempo apenas andando por aí”, comentou.

Em alguns vídeos, ela se veste como uma princesa dos filmes que narram histórias de séculos passados. Depois, mostra como realmente são as coisas no castelo – mas no século 21.

O castelo tem empregados?

O pai de Ludovica – o conde Giuseppe Sannazzaro – revelou à imprensa que a família se envolve nas tarefas domésticas. 

“Temos uma governanta e alguém nos ajudando com o jardim, mas na maioria das vezes fazemos isso nós mesmos, disse ele.

Atualmente, para a jovem famosa no TikTok, morar num castelo se tornou ainda mais interessante.

“Cada dia fico um pouco mais curiosa e exploro este local com olhos completamente diferentes”, revelou Ludovica Sannazzaro.

Confira um dos vídeos publicados pela jovem italiana no TikTok:

@thecastlediary🐴 or 🚲? ##castle ##italia ##foryou♬ Smooth Criminal – 2CELLOS

Rainha e princesa da Suécia afirmam conviver com espíritos em castelo

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

atendente de padaria

Homem agride atendente de padaria após ela exigir uso de máscara

whindersson

Whindersson Nunes radicaliza e tatua o rosto em homenagem ao filho