in ,

Ju Massaoka descobre diagnóstico após quadro no ‘Mais Você’

A apresentadora do ‘Feed da Ana’ fez uma descoberta alarmante sobre a própria saúde

Foto: Reprodução/TV Globo

Ju Massaoka, 33 anos, repórter conhecida por atuar no quadro ‘Feed da Ana’ no ‘Mais Você’ (TV Globo), fez uma descoberta alarmante sobre sua saúde.

  • SALDÃO DO CLIENTE! Amazon traz ofertas de até 76% em diversas categorias, incluindo livros, eletrônicos, vídeo games, moda, cozinha, casa, itens para bebês e muito mais. Clique aqui para conferir as promoções.

Após a transmissão de um episódio em setembro do último ano, no qual ela e a apresentadora Ana Maria Braga experimentaram botas feitas de calças jeans – uma moda em voga nas redes sociais -, Massaoka foi confrontada com um desafio inusitado.

Enquanto Ana Maria teve sucesso em vestir as botas, a jornalista enfrentou dificuldades.

Os espectadores atentos perceberam o problema e, após a transmissão, enviaram mensagens para Massaoka informando que ela poderia ser acometida por lipedema, uma condição médica caracterizada pelo acúmulo desordenado de gordura, comumente nas pernas.

Intrigada e preocupada, Juliane procurou ajuda médica e teve o diagnóstico confirmado.

A repórter conta que sempre teve incômodos com a desproporção nas pernas, algo que incomodava desde a adolescência.

Ia fazendo dietas, perdia 5, 10 quilos, e a gordura tava ali ainda, revelou Juliane Massaoka em entrevista sobre o assunto.

Ju Massaoka
Fotos: Reprodução/Redes Sociais/TV Globo

O que é Lipedema?

Lipedema, ou lipoedema, é uma condição crônica que leva ao acúmulo incontrolável de células de gordura no organismo.

É uma doença que afeta geralmente as mulheres, onde a parte superior do corpo permanece esbelta, mas a gordura se acumula nas extremidades superiores e inferiores das pernas e dos braços.

Veja também:
Médico fertiliza 22 mulheres e filha descobre que dormiu com um dos irmãos

Com o avanço da condição, os membros podem se tornar significativamente mais volumosos e deformados. Nesses casos, simples movimentos podem se tornar uma luta constante para o paciente.

A dor distingue o lipedema de outras condições semelhantes, como obesidade e celulite, tornando-se um fator crucial para o diagnóstico e o entendimento da doença.

O caso de Juliane Massaoka, que veio em tom de maneira tão inesperada, lança luz sobre uma doença que pode ser muitas vezes negligenciada ou confundida com outros problemas de saúde. Agora que recebeu o diagnóstico, a jornalista iniciou o tratamento adequado do lipedema.

  • SALDÃO DO CLIENTE! Amazon traz ofertas de até 76% em diversas categorias, incluindo livros, eletrônicos, vídeo games, moda, cozinha, casa, itens para bebês e muito mais. Clique aqui para conferir as promoções.

Ju Massaoka, do ‘Mais Você’, foi perseguida por homem em hotel

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Chá revelação - Mirella Santos

Mirella Santos descobre sexo do bebê em transmissão ao vivo nas redes sociais

Frita ovo no asfalto - Cuiabá

Moradora frita ovo no asfalto em dia de calor intenso no Brasil