in , ,

Justiça obriga Twitter a excluir publicação de Alexandre Frota citando Chico, Caetano e Gil

Juiz considerou que a publicação difama os artistas citados

Alexandre Frota, como é de seu hábito, está no centro de mais uma polêmica. Desta vez, por causa de uma publicação feita por ele no Twitter, no último dia 09.

No tweet, Frota xingava os cantores Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque de Holanda. Acompanhado de uma foto dos artistas, o texto os ofendia com xingamentos como “filhos da puta” e “merdas”.

Agora, o juiz Bruno Arthur Mazza Vaccari, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que o Twitter retirasse do ar a postagem.

“É possível extrair, em exame superficial, que foram dirigidas ofensas difamatórias e injuriosas à pessoa do autor, o que traduz, a princípio, abuso de direito à livre expressão/manifestação conferido pela Constituição Federal”, considerou o magistrado na decisão.

A decisão foi parte de uma ação movida por Gilberto Gil. Caetano Veloso também protocolou ação judicial de cunho parecido, que ainda tramita em outra vara na cidade do Rio de Janeiro.

A rede social já acarretou à decisão e excluiu a publicação. Caso não cumprisse as ordens do juiz, o Twitter sofreria uma multa diária de R$ 10 mil.

O próprio Alexandre Frota usou o Twitter para comentar sobre a decisão. Confira:

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Cinema: veja 7 filmes que causaram polêmica antes e depois de serem lançados

Casal descobre câmera escondida em apartamento do Airbnb