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Kelly Key ensina treino poderoso que queima calorias em apenas 30 minutos

Cantora mostra exercícios que têm potencializado sua performance para os shows do novo álbum

Prestes a lançar um novo álbum após anos em hiato musical, a cantora e musa fitness Kelly Key tem intensificado os exercícios que pratica para estar na sua melhor versão nos palcos.

“Cantar e dançar exige muita disposição e por isso decidi complementar minha rotina de treinos com ‘Strong by Zumba’, uma modalidade que melhora a minha resistência, me deixa mais sequinha e muito mais forte para meus shows”, conta Kelly.

A cantora, que nem sempre teve hábitos saudáveis, há alguns anos não abre mão do treino diário. “Acordo todos os dias e, em jejum, faço meus exercícios. Depois, volto para casa e começo as minhas atividades. Quando iniciar a agenda de shows, continuarei disciplinada, principalmente quando estiver fora de casa”, afirma.

Kelly explica que gosta de treinos intensos que cumprem o objetivo em poucos minutos: “a novidade é que posso optar por fazer o corpo todo em 30 minutos, o chamado ‘Strong30’, que é uma versão reduzida da aula convencional de ‘Strong by Zumba’, com 60 minutos, com a mesma intensidade”.

Além de tonificar todos os músculos com o peso do próprio corpo, a aula também auxilia no emagrecimento através de movimentos inspirados em artes marciais, pliométricos e funcionais, sincronizados a cada batida da música, o que ajuda o aluno a ultrapassar os seus limites.

“É uma aula inteira sem pausas, que trabalha o sistema cardiorrespiratório em exercícios que trabalham: membros inferiores, membros superiores, glúteos, abdômen e core. E o melhor, mesmo reduzindo pela metade do tempo do treino oficial, a intensidade continua sendo a mesma”, explica Anna Kobe, treinadora de ‘Strong by Zumba’.

O treinador Giuliano Cangiani explica que o ‘Strong30’ foi criado para quem tem uma vida corrida e que não consegue ter mais de 30 minutos disponíveis para se exercitar. “É o treino ideal para a Kelly durante a turnê. Será possível encaixá-lo em qualquer brecha na agenda”, diz.

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Com a ajuda dos treinadores, Kelly mostra os principais exercícios do treino que tem definido o seu corpo e auxiliado a perder medidas:

Lunge ou avanço

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Exercício focado nos membros inferiores. É um intensivo para quadríceps, gêmeos, glúteos e bíceps femorais. “É importante tomar cuidado na execução: nunca deixar o joelho à frente do pé”, alerta Anna.

Sumo Jumps Squat ou Agachamento Sumô com Salto

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Também trabalha os membros inferiores, em especial a parte interna de coxa. É uma combinação com saltos, onde o metabolismo é ativado, sendo um ótimo exercício para queima de gordura e tonificação muscular.

“Para realizar o Sumô Jumps Squat, mantenha as pernas abertas, com os pés virados para fora, de modo que eles fiquem alinhados aos joelhos, sempre acompanhando com saltos”, explica Giuliano.

Jumps ou Saltos

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São exercícios pliométricos, ou seja, há explosões e saltos. São considerados de alto impacto, excelentes para ativar o sistema cardiorrespiratório e aumentar a resistência.

A treinadora dá uma dica importante: “há combinações que podem ser adotadas, como o salto com agachamento ou saltos com movimento dos membros superiores, sem perder o ritmo e velocidade”.

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