in ,

Léo Rosa fazia tratamento inusitado para o câncer: injetar água com café no ânus

O ator, que morreu nesta terça-feira (9), contou mais sobre a Terapia de Gerson em setembro de 2020

Fotos: Reprodução/Instagram

Uma notícia triste para o entretenimento nacional: após aproximadamente 3 anos de luta contra um câncer que começou nos testículoso ator Léo Rosa faleceu, aos 37 anos de idade, nesta terça-feira (9) na cidade do Rio de Janeiro.

O ator descobriu a doença no final de 2017 e logo começou o tratamento. Desde então, fez 29 sessões de quimioterapia, duas cirurgias e apostou também em alguns procedimentos não-convencionais.

Veja também:
Após 3 anos de luta contra o câncer, ator Léo Rosa morre aos 37 anos de idade

Em setembro de 2020, durante uma entrevista para o colunista Léo Dias, do jornal ‘Metrópoles’, o ator revelou que fazia uso de uma terapia inusitada: injetar enema de café no ânus.

Foram cerca de três anos que o ator lutou contra esse câncer, descoberto em 2017 enquanto gravava a série ‘O Mecanismo‘, da Netflix. A doença começou nos testículos e se espalhou para o corpo. Na época, ele garanti que ainda estava no processo de cura.

Além das sessões de quimioterapia, Léo Rosa revelou para o colunista que estava fazendo uso da chamada Terapia de Gerson.

Ela foi desenvolvida pelo médico americano Max Gerson, que descobriu, nos anos 1950, que se o café ficar retido por 15 minutos no intestino, ele gera uma dilatação das vias biliares e permite que o organismo extraia, com mais facilidade, toxinas presentes no fígado.

Como consequência, ocorre uma espécie de diálise do sangue pelas paredes do cólon.

A Terapia de Gerson consiste em ferver água com café orgânico e com a ajuda de uma pequena mangueira, injetar o líquido pelo ânus para limpar o intestino.

Léo Rosa deu mais detalhes do procedimento:

“Você vai colocar um potinho com mais ou menos 1 litro de água que você vai colocar uma solução de água com café orgânico. Essa solução você vai cozinhar na panela durante 15 minutos, em fogo baixo, uma proporção de um litro de água para 3 colheres sopa de café e vai esperar esfriar”, disse.

“Como você vai saber se já pode fazer a aplicação? Você vai colocar o dedo no café e se não queimar o seu dedo você pode fazer a inserção. Você vai colocar em um pote semelhante aqueles de quimioterapia e, pela lei da gravidade, o líquido vai entrar no reto. E você vai ter uma sensação semelhante a de querer ir ao banheiro, de fazer suas necessidades e você vai trancar essa quantidade de água (mais ou menos 1 litro) de 12 até 15 minutos”, continuou.

“Você faz isso porque o seu sangue, o sangue de todos nós, a cada 3 minutos passa pelo fígado, o café é vasodilatador quando ele entra na corrente ele automaticamente abre os dutos biliares e ajuda a fortalecer o sistema linfático e vem passando pelo sistema gástrico e limpa isso tudo. Então ele vai limpar parede do estômago e a bile que é uma coisa muito difícil limpar. Ele limpa basicamente fígado e bile. E você termina esse procedimento, faz suas necessidades e vai viver seu dia, ponto”, completou o ator.

Após dois anos afastado da TV justamente para tratar esse câncer, Léo Rosa tinha voltado a atuar em uma novela recentemente: ‘Amor de Mãe‘, da TV Globo, que estava em hiato por conta da pandemia do coronavírus. Ele vivia o repórter César.

Ele revelou que recebeu um convite pessoal da autora, Manuela Dias, de quem é amigo.

“Estava em casa no Natal e a Manuela me ligou perguntando se eu teria condições de fazer este trabalho. Nem pensei, aceitei na mesma hora“, disse, em entrevista anterior concedida para a colunista Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’.

Léo Rosa, ator da Record TV, teve medo de ‘ficar inválido’ devido ao câncer

Comente com o Facebook
banhos bbb 21

Internauta lista quantos banhos cada participante do ‘BBB 21’ tomou

tulio maravilha

Jorge Kajuru diz que é pai biológico da filha de Túlio Maravilha e pede teste de DNA