in ,

Senhora de 100 anos se elege na Alemanha: ‘quem quer mudar, precisa trabalhar’

Lisel Heise cansou de lutar pela reabertura da piscina pública da cidade onde mora e decidiu disputar eleição local

Lisel Heise tem cem anos de idade e conseguiu entrar para o conselho municipal da cidade dela, a pequena Kirchheimbolanden, no sudoeste da Alemanha. Na eleição, que ocorreu no último dia 26, a idosa se tornou a primeira centenária em uma das cadeiras da administração local.

Ela decidiu se candidatar, após lutar pela reabertura da piscina pública de sua cidade. O local foi fechado em 2011.

“Eu sei, por experiência própria, como ela é importante tanto para o espírito quanto para o corpo”, declarou Lisel Heise para a reportagem da Deutschwelle.

Antes da Segunda Guerra Mundial, o pai de Lisel Heise foi integrante do conselho municipal da cidade. Ele foi preso por quatro semanas depois de criticar a destruição de sinagogas pelo regime nazista.

A alemã espera ser ouvida agora que se tornou integrante da administração, depois de anos sendo ignorada pelas autoridades.

O partido de Lisel conquistou duas cadeiras no conselho, composto por 24 assentos. A idosa recebeu 991 votos. “Quem quer mudar alguma coisa precisa trabalhar por isso”, afirmou. Para ela, promover mudanças políticas e sociais é algo que independe da idade.

Pedicure cria ‘trono’ para fazer unhas de clientes e viraliza na internet

Comente com o Facebook
feedclub Flora Diegues

Morre, aos 34 anos, a atriz Flora Diegues, filha de Cacá Diegues

neymar

Polícia volta à Granja Comary e intimam Neymar a depor