in ,

‘BBB 21’: Caio diz que colocou ovo fervente em boca de cão e Luisa Mell se manifesta

A ativista chamou o participante de “nojento” e “criminoso” em uma publicação no Instagram

Foto: reprodução / Instagram

Uma fala de Caio Afiune, participante do ‘Big Brother Brasil 21’, da TV Globo, deu o que falar nesta terça-feira (9). O goiano afirmou que já colocou um ovo quente dentro da boca de um cachorro.

Conhecida como ferrenha ativista pela causa animal, a apresentadora Luisa Mell se manifestou sobre a declaração, criticando veementemente a fala do fazendeiro e afirmando que trata-se de maus tratos.

Veja também:
'BBB 21': Caio pode ser intimado a depor por ter passado cheques sem fundo

A polêmica conversa de Caio e Rodolffo

Caio fez amizade com o ídolo, o cantor sertanejo Rodolffo, logo no primeiro dia de confinamento. Durante uma conversa na cozinha entre os dois e Sarah, o cantor questiona “E cachorro que come ovo?”.

O contexto da conversa fica um pouco confuso para o público, que obviamente não estava presente no momento. A impressão que fica é que eles estavam falando sobre cães que comem os ovos das galinhas, antes de serem recolhidos pelo fazendeiro.

O participante, então, responde: “Aí, só tem um recurso pra ele, no meu modo de pensar… Que tudo quanto é trem que você pode imaginar de fazer com cachorro, eu já fiz, e ele não largou dessa mania, não. Já esquentei ovo, coloquei fervendo na boca do cachorro e fechei”, disse ele.

Contudo, a conversa continua e Caio afirma: “Tô brincando, isso eu nunca tive coragem de fazer”, se referindo a colocar o ovo fervendo na boca de um cachorro.

Luisa Mell se enfurece

Luisa Mell compartilhou apenas o trecho do vídeo que viralizou, sem a parte em que Caio diz que nunca praticou aquele ato violento contra um animal.

Ela cita a declaração de Caio e diz: “É nojento ver como a violência contra vulneráveis é naturalizada e vira piada na boca das pessoas. Se ele queria aparecer, então aí está: crueldade contra animais é prática vedada pela constituição, logo, crime. Eu fiquei sabendo desta conversa, pois dezenas de pessoas me marcaram em posts com este trecho. Vi comentários tentando defende-lo, onde diziam que isto é normal no interior”.

Ela ainda diz mais: “Outros comentários diziam que ele estava brincando e tal. Vamos lá, crueldade contra cães não é normal, nem nunca será. Independente do motivo. É CRIME Sobre ser piada ou brincadeira. Eu realmente não entendo a graça”.

Veja também:
'BBB 21': ex-Chiquititas rebatem declaração equivocada de Lumena sobre a novela

Luisa Mell diz que ninguém brincaria sobre a prática de outros crimes, como o estupro.

“Alguém brincaria no BBB dizendo que estuprou alguém? Dizendo que enfiou um ovo fervendo na boca de uma criança para ela aprender algo? Pra mim parece que ele falou e depois se lembrou das milhões de pessoas neste país que amam cachorro e tentou mudar. Mas pra mim é mais um para ser eliminado já”.

“Sei q a competição de quem é mais insensível e sem compaixão é acirrada. Temos mais um para o time. BBB 21 cada dia odeio mais um participante. Deixou a idiota que cuspia na boca do gato no chinelo”, afirmou ela, se referindo à outra participante do reality, Viih Tube, que foi amplamente criticada na internet ao publicar um vídeo cuspindo dentro da boca de um gato há alguns anos.

Outros famosos como Xuxa, Heloisa Perisse, Karina Baccci e o cantor Vitão também comentaram desaprovando a fala do participante.

Confira a publicação original de Luisa Mell:

#ForaCaio?

A fala de Caio repercutiu bastante na internet, colocando a hashtag “Fora Caio” entre os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter.

A equipe de assessoria de imprensa do participante afirmou, por meio de um comunicado, que “não existe nenhuma declaração de maus-tratos” e que, no final do mesmo diálogo, Caio afirma que “jamais agrediria um animal”.

Segundo os administradores da conta do Instagram do brother, o vídeo que acabou viralizando foi tirado de contexto.

“Não existe nenhuma declaração de maus-tratos do participante do ‘BBB 21’ Caio Afiune, como tem sido espalhado nas redes sociais”, disse o comunicado.

Veja também:
Delegado endossa opinião que pode levar à expulsão de Karol Conká: 'houve crime'

“O vídeo é um diálogo em que ao final ele já esclarece que jamais agrediria um animal. De forma isolada, as interpretações ferem a conduta e o caráter do Caio e ficamos tristes com a proporção que isso ganhou, já que se trata de uma notícia intencionalmente editada. As conversas e julgamentos publicados nesta terça-feira (9/2) são inverdades e esperamos que o vídeo completo esclareça essa situação”, conclui a nota.

Veja:

A cena completa foi publicada no Instagram oficial de Caio Afiune ressaltando o momento que ele fala: “Tô brincando, isso eu NUNCA tive coragem de fazer”, sobre colocar o ovo fervendo na boca.

Em outro post, a equipe de Caio escreveu: “Amigos Caioteiros, o Caio sempre foi extremamente amoroso com os animais. Logo no segundo dia, questionado sobre Vaquejada, Caio frisou ser contra e disse que nem cela coloca em seus cavalos. Este post de 2018 é de quando o Caio perdeu seu companheiro de vida, seu cachorro Catuin”.

“Consciência tranquila”, concluíram os administradores do perfil de Caio.

Veja:

Alguns internautas criticaram a fala de Caio e pediram a eliminação dele. Por outro lado, outros apoiaram. Confira algumas reações sobre a polêmica:

Entrevista: Luisa Mell polemiza ao dizer que churrasco ‘é festa do demônio’

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Bruno Gagliasso-Fernando Collor discussão

Bruno Gagliasso discute com ex-presidente Fernando Collor na web: ‘me respeite’

maria eduarda

Áudio hilário de Uber que esqueceu passageiro e só levou mala viraliza; ouça