in

Lula se entrega à Polícia Federal e está preso

Ex-presidente cumprirá pena por corrupção e lavagem de dinheiro

(Foto: Ricardo Trida / Estadão Conteúdo / Arquivo)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se entregou à Polícia Federal (PF) no início da noite deste sábado (7). Ele passou dois dias na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, a partir do momento em que seu mandado de prisão foi expedido pelo juiz Sérgio Moro, na quinta-feira (5).

Segundo informações divulgadas pela imprensa, Lula tentou se entregar por volta das 17h, quando entrou em um carro e tentou deixar o sindicato. Contudo, manifestantes o impediram de deixar o local e ele acabou voltando.

Cerca de uma hora depois, Lula foi informado de que teria 30 minutos para sair ou, caso contrário, policiais agiriam no local. O ex-presidente, então, deixou o prédio a pé e entrou em um dos carros do comboio da PF para se entregar, por volta das 18h42.

À espera do ex-presidente, a carceragem da Polícia Federal preparou uma sala especial. Moro vetou expressamente o uso de algemas.

Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, devido à posse de um triplex localizado no Guarujá (SP).

Cela para Lula está preparada há 15 dias, diz chefe da PF; saiba como ela é

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Lula tenta deixar sindicato para se entregar à PF, mas manifestantes não deixam

Após prisão de Lula, fogos de artifício são ouvidos em vários cantos do Brasil