in , ,

Maior medalhista olímpico da história, Michael Phelps revela luta contra depressão

Nadador disse que houve momentos em que não quis estar vivo, mas, agora, quer salvar vidas de outras pessoas

Foto: reprodução / Instagram

O nadador norte-americano Michael Phelps revelou estar lutando contra a depressão. O maior medalhista olímpico de todos os tempos – são 23 em cinco Olimpíadas – disse em entrevista à CNN que salvar uma vida é mais importante do que conquistar o primeiro lugar no pódio de uma competição.

Michael Phelps afirmou que houve momentos em que não quis estar vivo. Agora, ele está dedicado não só a se salvar, como a ajudar outros que sofrem da doença. “Eu gostaria de fazer a diferença, gostaria de ser capaz de salvar uma vida, se puder. Para mim, isso é mais importante do que ganhar uma medalha de ouro. Consegui fazer algumas coisas realmente incríveis na piscina e também lutei do lado de fora. Houve uma parte da minha vida em que não queria estar vivo”, afirmou.

Após a Olimpíada de Londres de 2012, Michael Phelps teve uma crise, dizendo que não queria viver. Recentemente, ele teve o que descreveu como um momento “assustador” que confirmou que sua luta contra a depressão continua e que deve durar toda sua vida. “Duas ou três semanas atrás passei por uma fase depressiva bem assustadora”, contou.

“Isto é algo que continuará acontecendo na minha vida, mas quanto mais eu puder aprender sobre mim mesmo e entender por que estou passando por estas coisas, vai tornar minha vida melhor, e posso ensinar outras pessoas ou ajudar outras pessoas, e isso é algo que é muito importante para mim, estou muito orgulhoso e honrado por poder fazê-lo”, afirmou Michael Phelps.

Veja também:
5ª filha de Juliano Cazarré nasce com cardiopatia congênita rara

O nadador de 33 anos, que se aposentou após a Olimpíada do Rio de Janeiro de 2016, encontrou estabilidade na vida familiar depois de se casar com Nicole Johnson em 2016, e em fevereiro o casal anunciou o nascimento do segundo filho. “(Minha esposa) é tudo para mim, é minha fortaleza, e me ajuda no dia a dia. Com certeza eu não seria quem sou sem ela”, disse.

Jovem explica a realidade da depressão com apenas uma foto

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Após ir mal, ‘Vídeo Show’ reforça time com Carioca, Mazzafera e Maurício Meirelles

Nick Jonas oficializa noivado com Priyanka Chopra: ‘futura senhora Jonas’