in ,

Médium João de Deus se entrega à polícia e é preso em Goiás

Com prisão decretada por suspeita de abuso sexual contra mais de 300 mulheres se apresentou ao delegado geral de Goiás na tarde deste domingo em Abadiânia

O médium João de Deus se entregou às autoridades e foi preso, neste domingo (16), em Abadiânia (GO). O líder espiritual teve o mandado de prisão decretado no fim da manhã de sexta-feira (14) e negociava os termos de sua apresentação.

De acordo com recomendação de seu advogado, o criminalista Alberto Toron, João de Deus se encontrou com o delegado-geral de Goiás na tarde deste domingo.

João de Deus é acusado de abuso sexual. Desde a revelação das primeiras denúncias, a Força Tarefa do Ministério Público recebeu mais de 335 relatos de diversos Estados e pelo menos seis países – Alemanha, Austrália, Bélgica, Bolívia, Estados Unidos e Suíça. João de Deus atendia cerca de 10 mil pessoas por mês, das quais 40% eram estrangeiras.

Segundo a promotoria de Abadiânia, os abusos eram cometidos em “sessões particulares individuais” após o atendimento no Centro Dom Inácio Loyola. Pelo menos quatro funcionários são suspeitos de envolvimento no esquema.

Uma vez preso, o líder religioso seria levado para Goiânia, onde deve ocorrer o interrogatório. O MP de Goiás também investiga eventual movimentação suspeita de recursos financeiros, como transferência de dinheiro das contas de João de Deus. Reportagem na edição deste domingo do jornal O Globo diz que o médium fez retiradas de R$ 35 milhões desde que as primeiras acusações vieram à tona.

Abadiânia: sem turismo espiritual, cidade de João de Deus teme colapso

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

nomes de bebês

Ranking mostra os nomes de bebês mais escolhidos em 2018; saiba quais foram!

Em vídeo, João de Deus diz que se entrega à Justiça divina e da Terra