in , ,

Menino risca carro ao cair de bicicleta e deixa bilhete fofo para dono do veículo

O dono do carro achou o gesto bonito e decidiu compartilhar na web; publicação teve mais de 360 mil curtidas

Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal

A atitude de um garoto de apenas 7 anos viralizou neste domingo (20) nas redes sociais. Benício Esmanhoto Hoffmann estava andando de bicicleta com seu pai pelas ruas de Curitiba, Paraná, quando um incidente aconteceu: ele acabou se desequilibrando e o guidão de sua bicicleta encostou em um carro que estava estacionado, deixando um arranhão na lataria do veículo.

Diferente do que muitos fazem, Benício não fugiu de sua responsabilidade. Ele decidiu escrever um bilhete para o dono do carro se desculpando pelo ocorrido. “Desculpa eu bati no seu carro. Me desequilibrei na bicicleta. Aqui está o telefone do meu pai”, escreveu o menino.

O dono do carro, Marcelo Martins, não tinha nem visto o arranhado em seu carro quando se deparou com o bilhete. Segundo ele, a letra deixou claro que se tratava de uma criança. Sua primeira reação foi compartilhar a atitude de Benício nas redes sociais. “Como ficar bravo com essa criança?”, questionou ele.

Veja uma captura de tela da publicação de Marcelo, que viralizou:

Foto: reprodução
Foto: reprodução

“A gente acha que alguém que bate no seu carro pode sair correndo, ainda mais nesta idade, mas eu achei um gesto de uma doçura, de uma honestidade grande. Eu procurei de todos os lados, meu carro estava meio sujo e nem reparei. Se não fosse o bilhete eu nem tinha notado”, disse Marcelo, em entrevista à RPC.

Benício contou, em entrevista ao G1, que quando o incidente aconteceu ele ficou preocupado. “Na hora eu pensei: vou parar de andar bicicleta e pronto, acabou minha vida de ciclista. Eu fiquei anos juntando um pouquinho [de dinheiro] e daí tudo isso ia ser despejado em uma coisinha só. Fiquei preocupado, mas o bem sempre vai e volta, vai e volta, vai e volta”, disse o menino.

Veja também:
Pai se confunde e acerta as próprias partes íntimas durante chá-revelação

Segundo o pai de Benício, Marcel Weiss Hoffmann, a criança queria usar seu próprio dinheiro para pagar o conserto. “Ele ficou muito incomodado, ficou perguntando se ia custar caro. Ele até juntou um trocadinho dele e ficou se lamentando que o dinheirinho dele não ia dar para pagar”, disse Marcel, ao G1.

O vizinho achou tão bonito o gesto do garoto que decidiu nem cobrar nada dele, ou de sua família. O pai de Benício, orgulhoso, elogiou ainda mais o filho. “Sempre foi um menino muito bom, carinhoso, atencioso, preocupado com os outros. Ele sempre foi uma criança muito correta e me dá bronca quando, eventualmente, excedo a velocidade”, disse Marcel.

“Foi assustador, mas passou. Agora vamos seguir a vida e tomar mais cuidado”, concluiu Benício.

Foto: reprodução / RPC
Foto: Reprodução/RPC

Menino tira peixe de estimação do aquário para dormir com ele na cama

Comente com o Facebook
Pastor xingamento

Sem notar câmera ligada, pastor xinga esposa antes de iniciar live e é afastado

casal homem e ex sogra

Esse homem quase foi preso quando anunciou que se casaria com a própria sogra