,


Montanha, ex-valentão das pegadinhas de Silvio Santos, sobrevive com quiosque

Aos 51 anos e com a perna esquerda amputada, Gilberto Augusto Félix aposta no comércio

Pegadinha com Gibe marcou carreira de Montanha (Foto: Reprodução/ Youtube)

O ator e humorista Gilberto Augusto Félix, o Montanha, eterno valentão das pegadinhas de Silvio Santos, passou por dificuldades nos últimos anos. Hoje, após precisar amputar uma perna por complicações de diabetes e se ver afastado da TV, ele investe em um quiosque em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Em entrevista ao site UOL, Montanha contou que o “Encontro com Montanha”, nome dado ao estabelecimento, funciona há alguns meses, mas será oficialmente inaugurado nesta quinta-feira (12).

Em 2015, Montanha voltou aos noticiários após ganhar uma prótese de Geraldo Luis no programa “Domingo Show”, da Record. Diabético desde os 13 anos, o ator de dois metros e 118 quilos precisou amputar a perna esquerda em decorrência de erisipela, inflamação grave na pele. “Quem viu a matéria do Geraldo e me vê hoje fala que sou uma fênix, ressurgi das cinzas”, disse o ator ao UOL.

Pegadinha com Gibe marcou carreira de Montanha (Foto: Reprodução/ Youtube)
Pegadinha com Gibe marcou carreira de Montanha (Foto: Reprodução/ Youtube)

Fama

Com dois metros de altura, Gilberto Augusto Félix possuía uma clínica de massagem e foi levado para a TV pelos palhaços Cacareco e Canjica, que se apresentavam com Vovó Mafalda (Valentino Guzzo). Mas a fama veio, de fato, interpretando o fortão das câmeras escondidas do “Topa Tudo por Dinheiro”, na década de 1990. Para ele e grande parte do público, que ainda o reconhece na rua, a melhor pegadinha foi encenada junto com o ator Gibe, que aplicava um teste para uma vaga de emprego e não tolerava erros de português. Com erros dos figurantes, ele gritava “Thompson!”, e Montanha aparecia para bater nos candidatos figurantes antes de pegar a vítima.

MAIS
Piada de Otaviano Costa sobre Monica Iozzi constrange Tony Ramos no "Vídeo Show"

“Gibe escreveu essa pegadinha para mim e me consagrou. Gravei três vezes pelo Silvio e duas na Record. Até hoje, quando vou à feira, gritam ‘Thompson!'”, disse ele na entrevista.

Montanha e a esposa Silvia Cristiane no quiosque do casal (Foto: Reprodução/Aquivo pessoal)
Montanha e a esposa Silvia Cristiane no quiosque do casal (Foto: Reprodução/Aquivo pessoal)

Além do SBT, Montanha trabalhou na Record, na Gazeta e na RedeTV!, onde gravou suas pegadinhas mais recentes, exibidas no programa de João Kleber. “Trabalho até hoje. Esse ano ainda não teve, mas no ano passado o João mandou equipe duas vezes. Descolo hospedagem e alimentação e eles gravam”, afirma.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Loading…

Comente com o Facebook

comentários

bolo com espinhas

Confeitaria cria bolo com ‘espinhas’ que podem ser espremidas; veja vídeo

cao

Vira-lata invade casamento, deita no véu da noiva e acaba adotado por casal