in

Moro determina prisão de Lula no caso do triplex em Guarujá

Pena atribuída pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) é de 12 anos e 1 mês de prisão

(Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil)

O juiz Sérgio Moro determinou, nesta quinta-feira (5), a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele foi condenado, em duas instâncias da Justiça, no caso do triplex em Guarujá (SP), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex de Guarujá, sob acusação de ter recebido R$ 2,2 milhões em vantagens indevidas.

Moro estabeleceu, ainda, que Lula se entregue à Polícia Federal até às 17h de sexta-feira (6). Foi proibido o uso de algemas. “Em relação a Lula, concedo-lhe, em atenção à dignidade do cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até ás 17h do dia 6 de abril, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão”, diz.

A pena atribuída pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) é de 12 anos e 1 mês de prisão. Ela deverá ser iniciada em regime fechado.

Na madrugada desta quinta-feira (5), por por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente. A situação abriu caminho para a prisão.

A defesa de Lula havia recorrido ao STF para que o petista aguardasse em liberdade até o esgotamento de todos os recursos ou, ao menos, uma decisão final do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No entanto, a medida não surtiu efeito. Os advogados ainda podem recorrer junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Neto, da Chapecoense, volta a passar por cirurgia e adia retorno aos gramados

Lembra da ‘TV Pirata’? Sua estreia foi há exatamente 30 anos