in ,

Polícia confirma morte de todos os passageiros do helicóptero encontrado

Destroços foram achados nesta sexta-feira (12) em uma área de mata fechada em Paraibuna (SP)

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Em uma notícia que abalou a região do Vale do Paraíba, a Polícia Militar de São Paulo confirmou nesta sexta-feira, 12 de janeiro, um desfecho trágico: o helicóptero desaparecido desde a véspera do Ano-Novo foi encontrado e todos os quatro passageiros perderam a vida.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

O Helicóptero Robinson 44, com prefixo PR-HDB, havia sumido dos radares no dia 31 de dezembro, por volta das 15h20, durante um voo que partiu do Campo de Marte, na capital paulista, com destino a Ilhabela.

Após 12 intensos dias de buscas, o que restou da aeronave foi localizado em uma área de mata densa em Paraibuna (SP).

A bordo, estavam o piloto Cassiano Teodoro, de 44 anos, e os passageiros Raphael Torres (41 anos), Luciana Rodzewics (45 anos) e a filha dela, Letícia Ayumi (20 anos).

A confirmação das mortes veio através do coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, comandante da Aviação da PM de SP, que em tom de pesar declarou:Todos estão mortos“.

A dor dos familiares é palpável. Clara Silva, irmã de Letícia, expressou seu luto em uma mensagem desoladora ao portal ‘Metrópoles’: É o pior dia da minha vida“.

O coronel Ronaldo Barreto de Oliveira detalhou o esforço das equipes na localização da aeronave, destacando o trabalho conjunto de várias agências.

Veja também:
Apesar de vida saudável, personal trainer infarta e morre aos 31 anos de idade

Apesar dos esforços, a notícia trágica se confirmou: “Estão todos mortos. A gente gostaria de dar uma notícia diferente, mas todos estão mortos”.

helicóptero - local
Foto: Divulgação/PMESP

O diretor da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), Paulo Sérgio Rios Campos Melo, informou que especialistas do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística estão encarregados da perícia no local.

Os corpos serão posteriormente transportados para análises mais detalhadas.

Curiosamente, a aeronave não possuía recursos como caixa-preta ou localizadores, conforme esclareceu o Coronel Oliveira. 

“Nós checamos desde o começo, não possui nenhum tipo de localizador, caixa preta, essa aeronave não possuía nenhum recurso para localização”.

A localização dos destroços foi inicialmente divulgada pelas redes sociais da PM de São Paulo. O helicóptero da Força Aérea Brasileira foi acionado para o local com uma equipe de resgate especializada para procurar os passageiros – havia esperança de que ainda estivessem vivos.

Imagens divulgadas pela PM mostram uma clareira na vegetação densa, onde se podem ver fragmentos da aeronave entre as árvores.

Um cenário que ilustra a gravidade do acidente e a complexidade das operações de resgate e investigação subsequentes.

Assista a um vídeo da operação de resgate:

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Urgente! Helicóptero desaparecido é encontrado após 12 dias de buscas

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

helicóptero-encontrado-SP

Urgente! Helicóptero desaparecido é encontrado após 12 dias de buscas

adolescente se trancou banheiro

Adolescente se tranca no banheiro e consegue acionar polícia para prender invasor