in ,

Urgente! Helicóptero desaparecido é encontrado após 12 dias de buscas

Aeronave foi econtrada em Mata de Paraibuna; destino dos passageiros ainda é incerto

Fotos: Reprodução/Polícia Militar

Após 12 dias de uma busca incessante, as equipes de resgate finalmente encontraram o helicóptero desaparecido na manhã desta sexta-feira (12).

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Em uma área de mata fechada no município de Paraibuna, São Paulo, foi localizado o helicóptero que sumiu no radar no último dia de 2023.

A Polícia Militar de São Paulo, que liderou as operações de resgate, anunciou o achado, mas manteve incerta a informação sobre o estado dos quatro passageiros.

Paraibuna, o local onde o mistério começou a se desvendar, situa-se na região conhecida como Vale do Paraíba.

A cerca de 120 quilômetros do Campo de Marte, em São Paulo, de onde a aeronave decolou, e a aproximadamente 80 quilômetros de Ilhabela, o destino final do voo.

A revelação da localização foi feita através das redes sociais pela Polícia Militar. A postagem incluiu uma imagem aérea, mostrando uma clareira na densa vegetação, onde se podiam ver os possíveis destroços do helicóptero.

O jornalista César Tralli, da TV Globo, trouxe uma nova perspectiva ao relatar que um helicóptero H-60 Black Hawk, pertencente à Força Aérea Brasileira, estaria se dirigindo ao local com uma equipe especializada.

O objetivo é realizar uma investigação detalhada na área onde os destroços foram encontrados, com a equipe utilizando técnicas de rapel para acessar a região.

Veja também:
Após ser traída, mulher vira detetive e já desmascarou mais de 400 homens
helicóptero - local
Foto: Divulgação/PMESP

Helicóptero desaparecido por 12 dias

Desde o desaparecimento do helicóptero em 31 de dezembro de 2023, uma grande operação foi montada. Envolveu não apenas a Força Aérea Brasileira, mas também a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros de São Paulo.

O helicóptero tinha partido de São Paulo com destino a Ilhabela para comemorar o Réveillon, mas nunca alcançou seu destino final.

Durante os 12 dias de procura, aeronaves da FAB percorreram mais de 135 horas de voo, abrangendo uma área total de cinco mil quilômetros quadrados. Além disso, aeronaves da Polícia Militar e Civil se juntaram aos esforços.

A busca se concentrou principalmente na região da Serra do Mar, entre o Vale do Paraíba e o Litoral Norte, abrangendo cidades como Paraibuna, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Salesópolis e Caraguatatuba.

Conforme informações apuradas pelo portal ‘G1’, os ocupantes da aeronave eram:

  • Luciana Rodzewics, de 45 anos;
  • Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos (filha de Luciana);
  • Raphael Torres, 41 anos (amigo de Luciana e Letícia);
  • Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos (piloto).

Este incidente continua a ser um ponto de atenção, tanto para as autoridades quanto para a mídia e o público.

Enquanto todos aguardam mais informações sobre o estado dos passageiros, a esperança persiste e as perguntas sobre o que realmente aconteceu permanecem.

Veja fotos das quatro pessoas que estavam no helicóptero:

pessoas helicóptero
Foto: Reprodução/TV Globo
  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Vídeo mostra decolagem do helicóptero que desapareceu misteriosamente

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Nephiterea Sancho - mata filha grávida

Grávida mata filha de 6 anos e dança nua ao redor do corpo: ‘sob as ordens de Deus’

quatro passageiros - helicóptero

Polícia confirma morte de todos os passageiros do helicóptero encontrado