in , ,

Najila será investigada por suposta falsa comunicação de crime contra Neymar

Modelo acusou jogador de agressão e estupro, mas polícia decidiu pelo não indiciamento do atleta

A Polícia Civil de São Paulo informou na terça-feira (30) que irá investigar se a modelo Najila Trindade Mendes de Souza cometeu falsa comunicação de crime ao fazer denúncias de estupro e agressão contra Neymar. Na segunda (29), a polícia concluiu o relatório do caso e decidiu não indiciar o jogador.

Veja também:
Neymar não será indiciado por estupro; saiba o que acontece agora

O inquérito para apurar as alegações de Najila foi instaurado pela 11ª Delegacia de Polícia de Santo Amaro (SP) após petição de Neymar Jr. e Neymar Pai, mas segue sob sigilo de justiça, de acordo com informações do jornal ‘O Estado de S. Paulo’.

Conforme informou a delegada responsável por essa nova investigação, Monique Lima, serão responsabilizados “todos os envolvidos que tenham agido de má-fé”. Na acusação inicial, a modelo afirmava ter sido agredida e estuprada durante encontro com o jogador em Paris.

A informação sobre a investigação contra Najila já havia sido divulgada em coletiva de imprensa da polícia, na sede do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), em São Paulo, mas sem mais detalhes.

Na ocasião, a delegada Juliana Lopes Bussacos, titular da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, justificou que a decisão de não indiciar o jogador tem como base a “ausência de elementos” para a denúncia.

Apesar disso, o caso ainda não chegou ao fim. O relatório da delegada sobre o caso deve ser analisado pelo Ministério Público (MP), que terá até 15 dias para se manifestar e decidir quais providências serão tomadas no caso Neymar: se pede o arquivamento do inquérito ou solicita novas diligências.

Explicamos quais são os próximos passos do caso Neymar. Confira a seguir.

Veja também:
Neymar não será indiciado por estupro; saiba o que acontece agora

Comente com o Facebook
Foto: Reprodução/Instagram

Maiara e Fernando Zor confirmam término do namoro e explicam motivo

Foto: Reprodução/Instagram

Humorista Gessica Kayane cai no palco do ‘Só Toca Top’ e se machuca