in ,

Neto recebe a homenagem mais emocionante – a cartinha de uma criança

Neto estava deixava o hospital e a pequena Clara Tomais, de 8 anos, caminhou timidamente na sua direção e lhe entregou um carta com mensagens de apoio para sua recuperação

Neto é recepcionado na saída do hospital (Foto: Tarla Wolski/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Neto é recepcionado na saída do hospital (Foto: Tarla Wolski/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Neto é recepcionado na saída do hospital (Foto: Tarla Wolski/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O zagueiro Neto, último sobrevivente da tragédia da Chapecoense a deixar o hospital, recebeu nessa quinta-feira (22) uma das homenagens mais marcantes em sua recuperação. Com um gesto singelo, a pequena Clara deu todo apoio que o zagueiro precisa para um dia voltar aos gramados. A saída do zagueiro do hospital em Chapecó, foi marcada pelo abraço emocionado entre uma pequena torcedora da Chapecoense e o jogador, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo com a delegação do clube catarinense, no último dia 29, na Colômbia.

Neto estava deixava o hospital e a pequena Clara Tomais, de 8 anos, caminhou timidamente na sua direção e lhe entregou um carta com mensagens de apoio para sua recuperação, escrita por ela. E o jogador a chamou, lhe dando um abraço.

– Neto, tu és campeão. Você é um milagre. Deus te abraçou, fez de ti um campeão. Não tirou os olhos de você. Deus te deu outra chance. Nós te amamos, campeão – escreveu a menina, na cartinha que entregou ao zagueiro.

“Saber que ele está vivo, que ele está bem é maravilhoso”, disse Jilvane Tomais, mãe de Clara.

Carta entregue por Clara Tomais para Neto  (Foto: Reprodução SporTV)
Carta entregue por Clara Tomais para Neto
(Foto: Reprodução SporTV)

Neto foi o último dos sobreviventes a ser resgatado na Colômbia, oito horas após a queda da aeronave da LaMia. O jogador teve uma fratura na quinta vértebra lombar, problema que não exigiu cirurgia. Ele terá que usar um colete ortopédico por, pelo menos, 90 dias.

A espontaneidade da criança foi mais um combustível que Neto recebeu para acelerar sua recuperação. Neto ainda precisa se recuperar de uma lesão na coluna e outra no joelho.

Momento em que Neto abraça a menina Clara (Foto: Tarla Wolski/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Momento em que Neto abraça a menina Clara (Foto: Tarla Wolski/Futura Press/Estadão Conteúdo)

No fim da manhã, Neto participou de uma coletiva no Hospital da Unimed, onde ficou uma semana internado. “Situação difícil, mas feliz por estar vivo. Perdi muitos amigos, fiquei dez dias desacordado”, falou. O zagueiro foi o último sobrevivente resgatado, após horas preso à fuselagem do avião.

A médica Carolina Ponzi, que também participou da coletiva, disse que ele “teve uma recuperação fantástica do ponto de vista clínico”.

“Queria agradecer a Deus, a todos que lutaram comigo. Ainda está caindo a ficha para mim. Deus permitiu que eu estivesse vivo. Obrigada a todos por tudo que fizeram por mim”, declarou o jogador.

Comente com o Facebook
twerk

Assista a 5 cantoras dançarem twerk – e mandarem muito bem

ac_markzuckerberg-_comp

Avril Lavigne acusa Zuckerberg de fazer ‘bully’ com a banda Nickelback em vídeo