in , ,

Neymar agride torcedor após vice do PSG e diz que não tem sangue de barata

Jogador brasileiro se irrita enquanto subia à tribuna de honra para receber a premiação; depois, admitiu erro

O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, se envolveu em uma confusão neste sábado (27) depois da derrota da equipe nos pênaltis na final da Copa do França, diante do Rennes. Enquanto o jogador subia as escadas rumo à tribuna do Stade de France para participar da premiação pelo vice-campeonato, se desentendeu com um torcedor e deu um empurrão.

Imagens publicadas no Twitter mostram o incidente. Neymar estava na fila de jogadores do PSG a caminho da cerimônia. O time subia escadas posicionadas no meio dos assentos dos torcedores para chegar até a tribuna de honra, onde estava o presidente da França, Emmanuel Macron, que foi ao estádio acompanhar a partida e entregar os prêmios.

Veja:

Durante o trajeto, Neymar parou diante de um homem que gravava um vídeo pelo celular e tirava sarro dos jogadores. O brasileiro, então, atinge o torcedor com um empurrão e se afasta dele para continuar o caminho. Apesar da agressão, a vítima nada sofreu e logo depois do incidente, continuou de pé e conversando com outras pessoas ao redor.

No vídeo, é possível constatar o torcedor chamando o goleiro Buffon de “idiota” (Bouffon, em francês), o italiano Verratti de “racista” e dizendo ao brasileiro que ele “aprenda a jogar bola”. Ele, no entanto, negou ter xingado os jogadores do PSG na saída do estádio e disse que sofreu um corte nos lábios e um sangramento no nariz com a agressão do brasileiro.

Veja também:
Após pedir demissão, bancário aparece vestido de Homem-Aranha em último dia

“Eu não o insultei, disse que ele era ruim. O futebol é assim. Quando os jogadores passaram, eu disse a eles: ‘Vocês são ruins, vai Rennes'”, afirmou, em entrevista ao L’Équipe. “Naquela altura, eu estava tremendo, com um corte no lábio, e meu nariz estava sangrando”, contou.

Após o ocorrido, Neymar se defendeu por meio das redes sociais. Ele comentou a postagem de um dos seus assessores de imprensa, que alegava que os jogadores do PSG foram xingados pelo torcedor, e afirmou que foi provocado e reagiu exageradamente, admitindo o erro. “Tô errado? Estou. Mas não tenho sangue de barata”, afirmou.

View this post on Instagram

Não vou discutir se é a maneira mais correta de resolver o assunto. Mas que foi MERECIDO, foi ! Veja o que o “torcedor” falou E GRAVOU !! “Buffon você é retardado” “Kurzawa não quero seus cumprimentos” “Verratti racista” “Neymar, aprenda a jogar futebol” Este é o tipo de comportamento que não pode ser admitido. Jogadores de cabeça quente após perder uma final de campeonato e um IDIOTA provocando-os. Certinho ele, né ? Não li uma crítica ao comportamento desse “torcedor”. MERECEU ! . @neymarjr , como sempre, defendeu a si mesmo e a seus companheiros de ofensas. Quem o defenderá de ter ido em defesa dos companheiros de time ? Alguém ? #respeito #respect #neymar #neymarjr #njr

A post shared by Alex Bernardo (@alexbernardo_) on

A final da Copa da França foi o primeiro jogo de Neymar como titular depois da lesão no pé direito sofrida em janeiro. O atacante marcou um gol e de uma assistência no empate por 2 a 2 no tempo normal. Nos pênaltis, ele também converteu a sua cobrança, mas o Rennes fez 6 a 5 e conquistou a competição.

Neymar revela desejo de jogar pelo Flamengo e explica o porquê

Comente com o Facebook
feedclub Tales Cotta SPFW

Modelo morre após mal súbito em desfile na SPFW; evento seguiu

feedclub samara felippo

‘Amo minhas filhas, mas não amo tanto ser mãe’, diz Samara Felippo