in

Noiva grávida sofre derrame e morre enquanto subia ao altar

Cesariana de emergência foi realizada e a bebê acabou sobrevivendo após a tragédia

A enfermeira Jéssica Victor Guedes, de apenas 30 anos de idade, não pode realizar o seu grande sonho de se casar com o noivo, o tenente Flávio Gonçalves. Grávida de 6 meses, ela sofreu um AVC poucos minutos antes de subir ao altar, na porta da igreja em São Paulo, e acabou morrendo. Inicialmente, as pessoas acreditaram que fosse um caso de ansiedade pela cerimônia, o que piorou o caso.

A história começa quando o casal descobriu a gravidez e, por esse motivo, decidiu apressar a cerimônia de casamento para antes do nascimento de Sophia. O evento foi organizado para acontecer no último domingo (15). Enquanto estava chegando à igreja, Jéssica começou a sentir um mal-estar e dores fortes pelo corpo.

Quando o noivo estranhou a movimentação e foi descobrir o que estava acontecendo, ele encontrou Jéssica já desmaiada. Por ter sido bombeiro, ele mesmo começou a prestar os primeiros socorros na amada, enquanto esperava pela chegada de uma ambulância.

Jéssica foi encaminhada para um hospital da cidade de São Paulo, mas precisou ser transferida ao ser constatada a gravidade do caso. Com a realização de exames e atendimentos, os médicos descobriram que a noiva sofreu uma pré-eclâmpsia que desencadeou um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Quando chegou na maternidade, a noiva já não tinha atividade cerebral. Segundo a tenente Mariana, da Seção de Comunicação Social do 46º Batalhão de Polícia Militar, a equipe do hospital decidiu realizar uma cesárea de emergência. Com sucesso, a pequena Sophia nasceu com 29 semanas, pesando cerca de 1kg.

Em entrevista à revista ‘Crescer’, a tenente Mariana relatou que tudo estava bem na gestação da mãe de Sophia. “Jéssica estava fazendo acompanhamento pré-natal, não teve nenhum pico de pressão alta durante toda a gestação. Ela era saudável, fazia atividade física e se alimentava bem”, revelou a tenente.

O viúvo Flávio Gonçalves, que já havia gasto todas as suas economias com a cerimônia de casamento, precisou recorrer a uma vaquinha online para arcar com os custos dos atendimentos finais de Jéssica e os iniciais de Sophia – que foram realizados na rede particular de saúde.

A arrecadação tinha o objetivo de conseguir R$ 100 mil e, na manhã desta quarta-feira (18), o valor das doações já havia ultrapassado a meta em 181%, com cerca de R$ 181 mil.

A história acabou repercutindo, também, na imprensa internacional e virou notícia no tabloide britânico ‘Daily Mail’.

Comente com o Facebook
xuxa

É o quê? Capa de revista antiga indica casamento entre Xuxa e Faustão

Foto: Reprodução

Em ‘A Fazenda 11’, Bifão diz que não existe racismo: ‘ficam se vitimizando’