in ,

SBT tenta reencontro com ‘grávida de Taubaté’ e reportagem acaba em agressão

Passados quase 10 anos da polêmica, a história parece ainda não ter sido superada pela família

Foto: Reprodução

Uma das histórias mais bizarras que já aconteceram no Brasil foi a da grávida de Taubaté‘. Quase 10 anos depois, uma equipe de reportagem do SBT foi até a casa de Maria Verônica Aparecida César Santos para ouvi-la sobre o que a levou a mentir dizendo que estava grávida.

A intenção era promover o reencontro da ‘grávida de Taubaté’ com a jornalista Chris Flores, que a entrevistou na época e, desconfiada pelo tamanho desproporcional da barriga, foi a responsável por desmascará-la. 

Veja também:
Esquecidas no churrasco? Filhas de Adriana Bombom já estão com 18 e 20 anos

Acontece que a família não lida bem com a história – mesmo tanto tempo depois. O marido da ‘falsa grávida‘ agiu de forma violenta, derrubando a câmera e agredindo o cinegrafista da emissora de Silvio Santos.

Chris Flores assistiu às imagens feitas em frente a casa de Maria Verônica e, mesmo assustada com a violência com que foram recebidos, tentou entender o lado da família. 

“Toda essa história deve ter causado um trauma muito grande neles. Por isso que acho que não teve uma má intenção, de prejudicar alguém. E acho que ela percebeu que só prejudicou a si mesma“, disse Chris Flores no programa ‘Vem pra Cá’, do SBT.

associates610x180._CB442672499_

“Talvez, para ela, já esteja superado, mas o marido pode não ter superado ainda. Devem perguntar como ele não descobriu que a gravidez era falsa, devem acusá-lo de ser cúmplice… Deve ser difícil. A pessoa fica prisioneira da própria mentira, afirmou.

Veja também:
Lembra dela? Eterna Garota da Laje reencontra Caco Barcelos 12 anos após virar meme

Chris ainda aproveitou para mandar uma mensagem para a ‘grávida de Taubaté‘:

“O que eu tenho para dizer a ela é que a gente não pode mudar o passado. E eu sei que ela é uma pessoa que tem fé. Acredite, você pode escrever uma nova história. Mas entendo esse tipo de atitude. Lamento, mas ainda tenho amor no coração para dar para ela”, disse a jornalista.

Confira o marido da ‘grávida de Taubaté’ derrubando a câmera:

A história da Grávida de Taubaté

Em 2012, Maria Verônica ficou conhecida nacionalmente por estar grávida de quadrigêmeos. Com uma barriga enorme, ela apareceu várias vezes na TV e ganhou inúmeras doações para montar o quarto das quatro crianças, que nasceriam em breve.

Contudo, tempos depois Maria foi desmascarada pela equipe de reportagem da Record TV. Tudo não passava de uma grande mentira, com direito a barriga e exames falsos.

Veja também:
Vin Diesel é flagrado mais uma vez de regata e acaba virando meme

Ela não estava grávida e conseguiu enganar a imprensa brasileira colocando uma bola gigante embaixo do vestido.

A ‘grávida de Taubaté’ precisou devolver tudo o que ganhou de doações para ajudá-la a criar as quatro crianças, que nunca nasceram.

A partir dessa história, tornou-se cada vez mais comum utilizar a expressão “de Taubaté” para acompanhar algo que seja mentira ou alguém que seja mentiroso.

Assista um trecho de uma matéria do ‘Hoje em Dia’ com a ‘grávida fake’ na época:

Confira entrevista de Chris Flores contando sobre como desmascarou a ‘grávida de Taubaté’:

9 famosos que criticaram o Lucas do BBB 18, o “fiel de Taubaté”

Comente com o Facebook
adriana bombom e esquecidas no churrasco

Esquecidas no churrasco? Filhas de Adriana Bombom já estão com 18 e 20 anos

marido

‘Não julguem!’, diz mulher que deixa o marido ter relações com a mãe dela