in ,

Ocksa pede desculpas por seguir desfile após modelo ter passado mal e morrido

Tales Cotta foi socorrido na passarela, mas morreu no Pronto Socorro Municipal da Lapa, em São Paulo, no sábado (27)

O modelo Tales Cotta, 26 anos, sofreu um mal súbito na passarela da marca Ocksa na São Paulo Fashion Week (SPFW) e morreu no Pronto Socorro Municipal da Lapa, zona oeste de São Paulo, no sábado (27).

Nas redes sociais, a organização do evento foi criticada por continuar a programação normalmente após a fatalidade. A Ocksa publicou no Instagram neste domingo, 28, um pedido de desculpas por ter continuado o desfile.

“Em nome de toda equipe pedimos desculpas por temos dado continuidade ao desfile, independente das informações que dispúnhamos naquele momento, no backstage. Independente se tivesse sido uma queda ou ele desmaiado, jamais deveríamos ter dado continuidade ao desfile. Tudo aconteceu muito depressa.”

View this post on Instagram

Nós da Också estamos profundamente tristes e devastados. Jamais poderíamos imaginar que o nosso desfile de estreia seria marcado por uma tragédia: a perda de um amigo especial, Tales Cotta. Em nome de toda equipe pedimos desculpas por temos dado continuidade ao desfile, independente das informações que dispúnhamos naquele momento, no backstage. Independente se tivesse sido uma queda ou ele desmaiado, jamais deveríamos ter dado continuidade ao desfile. Tudo aconteceu muito depressa. A equipe do corpo do bombeiros agiu rapidamente e o socorreu, levando-o para fora da passarela. Sugeriram que recomeçássemos a apresentação. Quando o desfile terminou, e voltamos para o camarim, recebemos a notícia que o Tales havia sido levado ao hospital, com vida. Aproximadamente uma hora depois, soubemos que, infelizmente, o Tales havia falecido. Vocês não imaginam nossa dor, tristeza quando recebemos essa notícia. Nesse momento, só pedimos que canalizem suas energias em preces, orações e mensagens de apoio e carinho para a família do Tales e amigos. Acreditamos que, com união e amor, conseguiremos juntos amenizar a dor dessa tragédia e dessa perda imensurável.

A post shared by Också (@ocksaofficial) on

A organização da SPFW enviou um comunicado à imprensa em que afirma que foi informada sobre a morte de Tales às 18h50 e se reuniu com marcas, diretores de desfiles, stylists e modelos e foi dada a opção de cancelamento do evento.

“Mesmo abalados, todos decidiram manter os desfiles. Foi decidido também pelo minuto de silêncio na abertura de cada um”, informa a nota.

Após o desfile da Ocksa, ocorreu a apresentação da coleção da estilista Flavia Aranha – que estava marcada para às 17h30. Em uma publicação no Instagram, a designer relata que apenas ficou sabendo do incidente uma hora após o término da apresentação da sua coleção. “Se soubesse não teria desfilado. E sinto necessário tornar essa informação pública. Ficou muito estranho sentir alegria sem saber da dor que ocorria logo ali, do meu lado.”

View this post on Instagram

Há alguns dias, pensei muito no post que escreveria na manhã seguinte pós nossa estreia na SPFW Queria celebrar e agradecer toda a rede que construímos coletivamente ao longo desses anos, agradecer cada pessoa da nossa equipe que trabalhou incansavelmente nesse mês para que tudo ficasse pronto, na hora certa, com carinho e amor. Uma equipe da qual tenho tanto orgulho e sorte por ter ao meu lado. Mas a verdade é que só consigo pensar na tragédia da morte de Tales Cotta no desfile anterior ao nosso. Eu não fazia ideia do que havia acontecido. Até quase uma hora após o término do nosso desfile. Se soubesse não teria desfilado. E sinto necessário tornar essa informação pública. Ficou muito estranho sentir alegria sem saber da dor que ocorria logo ali, do meu lado. Minhas mais sinceras condolências à família.

A post shared by Flavia Aranha (@flaviaaranha) on

Na passarela do projeto Ponto Firme, último a se apresentar neste sabádo (27), na SPFW, uma modelo entrou com uma folha de papel com a palavra “luto”.

O tema da 47ª edição da SPFW, que começou na segunda-feira (22) e terminou neste sábado (27), foi “Qual é a sua Utopia?”. “A utopia de um mundo melhor e mais humano, em sintonia com novas demandas e necessidades, propõe uma reflexão sobre onde estamos e o que queremos alcançar com criação. Qual o propósito e a intenção que move o fazer e a realização? Não existem respostas prontas”, dizia comunicado enviado pela organização do evento na terça-feira (23).

Modelo morre após mal súbito em desfile na SPFW; evento seguiu

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Modelo Caroline Bittencourt desaparece em Ilhabela após forte ventania

Comercial da Hasbro mostra que meninos também podem brincar de boneca