in ,

Peão brasileiro morre pisoteado por touro durante competição de rodeio

Aos 23 anos, Amadeu Campos estava se destacando nos rodeios internacionais, mas teve o sonho interrompido

Fotos: Reprodução

O peão brasileiro Amadeu Campos morreu aos 23 anos, neste domingo (29), após ser encurralado e pisoteado por um touro durante uma competição de rodeio nos Estados Unidos.

Familiares receberam a pior notícia de suas vidas. Apesar da pouca idade, Amadeu vinha se destacando muito nos rodeios. Após levar a melhor em eventos no Brasil, estava disputando a melhor posição no PBR Velocity Tour em Fresno, na California.

Veja também:
Vegana, Lidi Lisboa cai em prantos ao ter que tirar leite da vaca em 'A Fazenda'

O peão é da cidade de Altair, no interior de São Paulo, e sempre recebeu apoio do pai para seguir no mundo dos rodeios. Um áudio do pai de Amadeu desolado se espalhou nas redes sociais de moradores da cidade.

“Os meninos! Minha vida acabou gente! Meu filho foi embora, diz o pai do peão.

Amadeu treinava desde os 15 anos de idade. O pai investiu no futuro do filho na profissão. Tanto que construiu uma arena para o filho montar e treinar. E deu certo!

O bom desempenho de Amadeu Campos nas arenas do Brasil o levaram até a final da Liga Nacional de Rodeio (LNR) em Barretos, no interior de São Paulo.

Foi da maior arena do Brasil que o peão conseguiu vaga em eventos nos Estados Unidos.

“Já que a oportunidade chegou, estou tentando fazer da melhor maneira, treinando muito aqui na América, tentando se acostumar com os touros”, disse ele.

Confira o vídeo de uma montaria bem-sucedida de Amadeu nos Estados Unidos:

Peão de rodeio morre em trágico acidente

Mas, infelizmente, no último domingo (29) o sonho de Amadeu foi interrompido por um trágico acidente ocorrido em seu local de trabalho – e também de diversão.

“É com extremo pesar que comunicamos que Amadeu Campos Silva morreu no Centro Médico Regional em Fresno, na Califórnia. Ele foi levado após sofrer um severo acidente hoje no evento PBR Velocity Tour”, diz a nota divulgada pela organização do evento.

“Amadeu foi uma estrela em ascensão no nosso desporto, um cowboy com tanto potencial dentro e fora da terra. Toda a PBR e família desportiva ocidental estendem pensamentos, orações e sentidas condolências à família e amigos do Amadeu”, conclui o comunicado.

Veja, em inglês:

Foto: reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Sabia que leitor do Feedclub tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e QUALQUER produto comprado no site da Amazon? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.

Maria Eduarda Catão, Princesa do Rodeio de Jaguariúna, morre de doença autoimune

Comente com o Facebook

Recomendamos para você

fernanda souza

Fernanda Souza nunca mais quer atuar em novelas: ‘é uma escravidão’

Araçatuba

Terror em Araçatuba! Quadrilha assalta bancos, faz reféns e deixa 3 mortos na ação