in ,

Terror em Araçatuba! Quadrilha assalta bancos, faz reféns e deixa 3 mortos na ação

Criminosos estavam fortemente armados e usaram explosivos, ‘escudo humano’ e muitos reféns

Fotos: Reprodução/Twitter

A madrugada desta segunda-feira (30) foi aterrorizante para os moradores da cidade de Araçatuba – a 520 km de São Paulo.

Uma quadrilha com cerca de 20 homens colocou em prática uma ação organizada de assalto a três agências bancárias no centro da cidade, com direito à armamento pesado, explosivos, ‘escudo humano’ e muitos reféns.

Veja também:
Filha de Belo é presa e acusada de integrar quadrilha que aplicava golpes eletrônicos

Vídeos da ação dos bandidos foram compartilhados por moradores nas redes sociais e se espalharam rapidamente. Nas imagens, é possível ver vítimas penduradas em carros, para evitar que os criminosos fossem atingidos pela polícia.

As entradas da cidade foram fechadas por veículos em chamas, evitando a chegada de reforço policial. Explosivos foram espalhados em diferentes cantos da cidade.

Veja algumas imagens divulgadas na internet:

Assalto cinematográfico em Araçatuba

Segundo a Polícia Civil, três pessoas morreram, dois moradores e um criminoso. E mais quatro pessoas ficaram feridas, uma delas foi atingida por um explosivo e precisou sofrer amputações nos dois pés. Dois suspeitos foram presos.

Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito falou em entrevista sobre a madrugada de terror na cidade do interior paulista, que tem aproximadamente 200 mil habitantes.

Veja também:
Reféns, tiroteio e fuga em comboio: quadrilha realiza roubo cinematográfico em SC

É uma sensação horrível, um horror. Moro a poucas quadras do Centro. Ouvi todos os tiros, acompanhando através de vídeos. Não saí de casa e peço à população que fique em casa”.

“Quando iniciou tudo isso, sentimos o drama que seria nossa noite, entrei em contato com o governador João Doria, que através do secretário de Segurança disse que viria reforço de Rio Preto, Bauru e Prudente, disse o prefeito Dilador Borges, ao jornal ‘Bom Dia São Paulo’, da TV Globo.

Um dos homens que foi feito refém em Araçatuba deu uma entrevista em que descreveu o que viveu nesta madrugada. Ele estava voltando de uma festa com amigos, quando foram abordados por criminosos.

“A gente achou que era uma blitz. Eles pararam o carro, eu tive que mostrar a minha barriga, me jogaram no chão… Sequestraram a gente. Apontaram a arma na minha cara várias vezes, eu tive que implorar pela minha vida. Consegui escapar, porque senão eles iam me matar”, descreveu à GloboNews.

O rapaz disse, ainda:Eu implorei pela minha vida, mostrei minha cintura e eles viram que eu não tinha nada. Consegui sair correndo e entrei em um hotel… Eles estavam muito armados“. 

  • Sabia que leitor do Feedclub tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e QUALQUER produto comprado no site da Amazon? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.

Um dia após Criciúma, quadrilha faz assalto nos mesmos moldes em banco no Pará

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

rodeio

Peão brasileiro morre pisoteado por touro durante competição de rodeio

casais

Seria só coincidência? Mês de agosto foi marcado pela separação de casais famosos