in , ,

Professor viraliza ao dar resposta fofa a aluna que desabafou em prova

Estudante disse ser decepção em matemática, mas professor deixou mensagem inusitada e acolhedora para ela

Fotos: Reprodução/Twitter

Não é sempre que um professor viraliza por conta de provas dadas em sala de aula, mas aconteceu. Acreditando que iria tirar zero, uma aluna usou o rodapé da prova de matemática para desabafar, mas teve uma surpresa ao receber a avaliação de volta.

O professor, identificado como Jorge, deixou uma resposta fofa e cheia de incentivo. A história foi contada no Twitter, na última terça-feira (10), e viralizou na rede social.

Na prova, a aluna escreveu: “Jorge, eu sou uma decepção em matemática, então não se assusta com o meu zero”. E acrescentou um pedido: “PS: Me dá ponto?”.

Com caneta vermelha, o professor corrigiu o raciocínio da estudante. Ele riscou os termos mais pessimistas e mudou a mensagem da aluna para: “Jorge, eu não sou uma decepção em matemática! Então me ajuda a entender melhor?”.

Respondendo a pergunta que ele mesmo fez, o professor escreveu: “Claro [que ajudo]”. Em relação ao ponto extra, Jorge disse: “Não há necessidade”. O motivo: observando a correção da questão, ele já havia dado o sinal de certo para o resultado do problema matemático.

Até esta sexta-feira (13), o post tinha alcançado mais de 148 mil curtidas e 24 mil retuítes.

Internautas elogiaram a atitude do professor. Veja as reações:

Comente com o Facebook
feedclub paolla oliveira 1

Paolla Oliveira usa óleo no corpo para roupas justas de Vivi Guedes

paulo gustavo

Paulo Gustavo quebra silêncio e se defende da polêmica com veto a beijo gay