in ,

Ninguém aguenta mais! Web faz memes sobre o ‘interminável’ mês de janeiro

Para internautas, primeiro mês do ano superou agosto e parece que nunca vai ter fim

Foto: Reprodução/Twitter

Os meses do ano tem todos praticamente a mesma duração – entre 28 e 31 dias. Por alguns motivos, vez ou outra, alguns deles passam a sensação de simplesmente demorarem mais para passar do que os outros. Em janeiro de 2020, é exatamente isso que a internet mundial está vivenciando.

Há alguns anos, o mês que costumava ser considerado interminável era agosto. No entanto, janeiro de 2020 parece ter conseguido superar essa marca e, para os internautas, ele parece que irá durar para sempre. Com isso, as redes sociais já está repletas de piadas e memes hilários sobre o assunto.

Veja também:
Menino grita e faz escândalo exagerado com farpa no dedo e viraliza na web

A escassez de recursos é um dos pontos mais levantados em relação ao mês que não acaba. Na web, usuários brincam com situações em que estariam tendo de improvisar para continuarem suas vidas normalmente. Por exemplo, um internauta brinca que estaria tomando banho com sabão em pó.

Outra reclamação constante é o fato de o dinheiro do mês já ter acabado há muito tempo e janeiro nunca chegar ao fim, para a tão esperada chegada do próximo salário. Alguns até tiraram sarro sugerindo que o próximo sábado ainda não seria dia 1º de fevereiro, mas sim, 32 de janeiro.

“Hoje é o último dia de janeiro, demorou mas chegou. Parabéns todos vocês que sobreviveram até aqui”, disse um internauta. “68 de janeiro, último dia do mês”, brincou uma usuária no Twitter. A música ‘De Janeiro A Janeiro’, de Nando Reis, também vem sido bastante lembrada.

Esta sensação de que estamos vivendo um janeiro interminável não é exclusividade dos brasileiros. Até mesmo a conta oficial do Twitter entrou na brincadeira e escreveu, em inglês, na madrugada desta sexta-feira (31), o último dia do mês: “Sim, ainda é janeiro”.

Veja também:
Filho interpreta áudios hilários da mãe no WhatsApp e viraliza na web

De fato, a ilusão de que o mês demorou mais para passar pode ter inúmeras explicações científicas. É comum, por exemplo, que as pessoas tenham gastos extras nesse período, aumentando a ansiedade para que o próximo salário seja depositado.

Além disso, janeiro de 2020 foi marcado por inúmeras notícias trágicas, difíceis e pesadas em todo o mundo. Por exemplo, a iminência de uma Terceira Guerra Mundial após estranhamentos entre Irã e Estados Unidos.

Algumas outras situações foram a doença misteriosa relacionada à cerveja Belorizontina, o surto do chamado Coronavírus, erros no Enem/Sisu, além da morte do astro do basquete Kobe Bryant e o anúncio da apresentadora Ana Maria Braga, que está enfrentando um quinto caso de câncer.

“Este foi o janeiro mais longo e insano de todos os tempos. Muita coisa aconteceu este mês. Eu quero que este mês termine já”, disse outro internauta. “Não foi o janeiro mais longo da história?”, questionou mais um.

A tag ‘Ainda É Janeiro E Eu’ chegou a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter durante esta semana. Confira algumas publicações:

Veja também:
Memes de Gretchen são usados em reportagem de TV no Irã e ela fica perplexa

Comente com o Facebook
rennan da penha

Esposa do DJ Rennan da Penha denuncia racismo em agência bancária