in , ,

Queda do Globocop deixa 2 mortos e 1 em estado grave; saiba quem são

Helicóptero caiu na praia de Brasília Teimosa, no Recife, por volta das 6h15 – no momento, chovia no local

(Foto: TV Globo / Reprodução)

A queda de um helicóptero utilizado pela Rede Globo na manhã desta terça-feira (23), na praia de Brasília Teimosa, no Recife, deixou dois mortos e um ferido em estado gravíssimo. O acidente ocorreu por volta de 6h15, momento em que chovia. A aeronave afundou no mar e os bombeiros usam motos aquáticas para fazer o resgate.

Testemunhas disseram ao canal Globo News que houve um clarão e, então, o helicóptero rodopiou e caiu. O comandante da aeronave, Daniel Galvão, morreu. A sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O operador de transmissão Miguel Brendo foi socorrido em estado gravíssimo e encaminhado ao Hospital da Restauração.

O helicóptero tinha acabado de fazer imagens da capital pernambucana. A aeronave pertence à empresa Helisae Helicópteros do Nordeste, que presta serviços para a Rede Globo há mais de 10 anos. Segundo informou a emissora, a aeronave passou por inspeções e por uma revisão na última semana.

Em seu site, a Helisae informa que trabalha na captação de imagens aéreas, aerofotografia, aerofilmagem, aeroinspeção, aeroreportagem e aeropublicidade desde junho de 2005. Diz, ainda, que atende grupos empresariais do ramo de petróleo, gás, energia, construção e órgãos do governo.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

‘Influencers’ são banidos de hotel após youtuber pedir hospedagem grátis

Luana Piovani diz que deixou de bater em seu filho, Dom, de 5 anos