in , ,

Repórter pede demissão após ‘afirmações racistas’ de apresentador do SBT

‘Ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas’, afirmou Rafael Martins sobre fala de Stanley Gusman

O repórter Rafael Martins, do programa ‘Alterosa Alerta’, da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, pediu demissão após a polêmica envolvendo o apresentador Stanley Gusman, que fez um comentário considerado racista na última terça-feira (9).

Rafael Martins, que também é deputado estadual (PSD-MG), conversava com Stanley no momento em que o apresentador fez uma piada envolvendo o presidente do Ibope, Carlos Montenegro: “Sei quem é o dono do Ibope. O nome do cara é Montenegro. Se ele fosse do bem, ele ia chamar ‘Montebranco'”.

Constrangido, Rafael, ao vivo, respondeu apenas: “Nossa mãe”. Nesta quarta-feira (10), alegando que “afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas”, o repórter pediu demissão do ‘Alterosa Alerta’.

O Estadão Conteúdo contatou a assessoria de Rafael Martins, que confirmou o fato: “Ele pediu demissão do programa. Não faz mais parte do quadro de prestadores de serviço da TV Alterosa”.

O repórter divulgou um comunicado explicando sua decisão: “Em 18 anos de carreira na televisão, nunca me senti tão constrangido e desconfortável como na edição desta terça-feira, 9, do Alterosa Alerta”.

“Em função das declarações do apresentador Stanley Gusman, decidi deixar o programa Alterosa Alerta, no qual atuava como repórter há quase quatro anos. Essa decisão irrevogável é uma clara manifestação de solidariedade a todos os que se sentiram ofendidos pela declaração, entre os quais eu me incluo”, conclui a nota de Rafael.

Durante o ‘Alterosa Alerta’ desta quarta-feira, Stanley citou o repórter durante uma retratação que foi ao ar: “Eu peço desculpas ao meu colega de programa, Rafael, que, de alguma forma, eu expus durante o meu comentário”.

Veja também:
10 registros hilários de pessoas que começaram 2019 com um pé no azar

Entenda a polêmica envolvendo o apresentador Stanley Gusman:

Apresentador acusado de fazer comentário racista pede desculpas

Comente com o Facebook
Foto: reprodução / Instagram

Blogueira plus size recria famosa cena de Paolla Oliveira em foto

antonia fontenelle

Antonia Fontenelle comemora vitória em processo por herança de Marcos Paulo