in ,

Retrospectiva 2018: relembre as polêmicas em que Silvio Santos se envolveu no ano

Apresentador é conhecido por se meter, constantemente, em controvérsias e por falar mais do que devia

Silvio Santos e Claudia Leitte

Durante a exibição do ‘Teleton 2018’, ao receber a cantora Claudia Leitte no palco, Silvio Santos se negou a lhe abraçar. “Esse negócio de ficar dando abraço me excita e eu não posso ficar excitado”, explicou, para espanto de Claudia: “No sentido feliz da palavra, né? De alegria, euforia, excitação…”. “Não é euforia, não. É excitação mesmo!”, respondeu o apresentador.

claudia leitte

“Agora acho que meu marido tem uma razão pra ficar chateado”, afirmou a cantora, mostrando-se constrangida com a situação. Na sequência, Silvio ainda tentou se explicar, em vão: “As pessoas às vezes não usam de sinceridade, mas ver você como você é, a gente vê, aplaude como artista, como mulher, mas da maneira como você tá se apresentando… Dá vontade de sair da poltrona, tomar uns choppes, umas cervejas e depois… Depois procurar um conforto. […] Não sabia que você se apresentava com essa roupa, essa aí é uma novidade”.

Claudia Leitte aproveitou a situação para falar a respeito do assédio sofrido diariamente pelas mulheres: “Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo”.

Diversas personalidades e internautas colocaram-se a favor da cantora e criaram a hashtag #ChegaDeAssédio. Posteriormente, internautas resgataram um vídeo em que Claudia, jurada do ‘The Voice’, chamava o participante Rafah para “sentar em seu colo”. O próprio cantor, devido à repercussão, se posicionou destacando que tratam-se de duas situações diferentes.

View this post on Instagram

Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa… como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas! “Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?” Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias.

A post shared by Claudia Leitte (@claudialeitte) on

Clique na seta para ver o próximo item

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

ministro

Para reduzir violência, futuro ministro propõe limitar a venda de bebidas alcoólicas

tsunami

Tsunami atinge a Indonésia e deixa mais de 200 mortos; veja fotos e vídeos