in , , ,

Apresentador Rodrigo Rodrigues morre de complicações causadas pela Covid-19

Rodrigo era apresentador do Troca de Passes, do SporTV, e também era apaixonado por música

O apresentador Rodrigo Rodrigues, de 45 anos, morreu nesta terça-feira (28) de complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado desde o último sábado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.

Rodrigo Rodrigues era apresentador fixo do programa Troca de Passes, do SporTV, e participou da atração pela última vez no ultimo dia 9 de julho. Quatro dias mais tarde, relatou que testou positivo para a doença e entrou em quarentena.

Nos primeiros dias, Rodrigo afirmou que estava bem e que apresentava apenas sintomas leves da Covid-19. No entanto, teve de dar entrada no hospital no último sábado (25), após ter vômitos, desorientação e dores de cabeça.

Na noite de domingo (26), Rodrigo precisou passar por uma cirurgia para aliviar a pressão intracraniana por conta de uma trombose venosa cerebral. No entanto, não conseguiu resistir às complicações causadas pela doença.

Vida e carreira

Rodrigo Rodrigues nasceu em 18 de abril de 1975 e iniciou sua carreira na televisão em 1995 pela Rede Vida, ocasião em que apresentou o quadro Teentrevista do programa Convocação Geral.

Em 1997, trocou o curso de Educação Artística pelo de Jornalismo na Faculdade da Cidade, atual UniverCidade, e no ano seguinte, se transferiu para a Universidade Estácio de Sá.

Em 2001, Rodrigo passou a fazer parte do Vitrine, da TV Cultura. Já em 2003, se transferiu para o SBT, onde se tornou repórter do programa Cor de Rosa e chegou a participar do Teleton.

Veja também:
Jornalista diz que Eduardo Costa se apaixonou por ela, mas romance foi impedido

Já em 2005, o apresentador foi para a TV Bandeirantes e no ano seguinte, retornou para a Cultura, onde apresentou o Cultura Meio-Dia na companhia de Maju Coutinho, permanecendo na emissora até 2010.

A partir de 2011, Rodrigo passou a apresentar o Bate Bola, da ESPN Brasil, onde se tornou bastante conhecido do público. No canal esportivo, o apresentador se destacou por seu jeito leve e descontraído de tocar a atração, o que também resultou em alguns momentos divertidos ao lado do comentarista Alê Oliveira, de quem se tornou amigo pessoal.

Em 2017, Rodrigo Rodrigues se transferiu para o canal Esporte Interativo e desde janeiro de 2019, estava no SporTV. Além do Troca de Passes, apresentava ocasionalmente a edição paulista do Globo Esporte na Rede Globo.

O apresentador também se destacou por sua carreira como músico, outra paixão de sua vida. Em 2001, Rodrigo foi convidado a fazer parte da produção do Rock in Rio III, formou uma banda especializada em tocar trilhas sonoras de filmes e alternou seu período de trabalho na ESPN Brasil com a TV Gazeta, onde apresentou programas especializados em música.

Rodrigo Rodrigues também escreveu os livros “As Aventuras da Blitz” e “Almanaque da Música Pop no Cinema.”

Comente com o Facebook
cabeleireira leila

Cabeleireira Leila: vídeo de Eduardo Sterblitch gera memes e brincadeiras na web

simone

Vídeo: Simone fica horrorizada ao descobrir que o marido depilou as partes íntimas