in ,

Romero Britto se recusa a responder perguntas sobre polêmica e frustra Pedro Bial

O artista plástico foi convidado do ‘Conversa Com Bial’ desta terça-feira (18), na TV Globo

Fotos: Reprodução/Twitter

Em meio à polêmica recente envolvendo o artista plástico brasileiro Romero Britto, ele foi o convidado desta terça-feira (18) do programa ‘Conversa Com Bial’, da TV Globo.

Na ocasião, ele se recusou a responder perguntas sobre o episódio ocorrido em 2017, em Miami, em que uma mulher quebrou uma escultura feita por ele avaliada em R$ 26 mil.

A participação do artista no programa de Pedro Bial já estava gravada, contudo, depois do vídeo viralizar nesta semana, a equipe do programa achou que seria bom atualizar a conversa. Bial enviou três perguntas sobre a situação, mas foi completamente ignorado.

Romero Britto decidiu apenas enviar um depoimento, em vídeo, no qual ele repete informações já dadas por ele em um comunicado publicado na internet.

Veja também:
Youtuber tatua rosto de Romero Britto após obra quebrada e recebe ataques

“A respeito do vídeo que anda circulando na internet, o incidente ocorreu em 2017. Todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi a uma de minhas galerias e quebrou uma obra de arte que havia ganhado”, diz ele.

“Uma peça como aquela, de porcelana, ao quebrar, poderia ter causado danos a mim, a ela ou a qualquer outra pessoa no local. Nunca presenciei tamanho desrespeito em toda a minha carreira. Infelizmente há pessoas que querem ficar famosas às custas de outras e levam aos extremos”, completou.

Ele falou, ainda, que não quis desrespeitar ninguém. “Não admito desrespeito e jamais tive a intenção de desrespeitar alguém. O único fato é que os vídeos divulgados mostram uma pessoa agindo com violência contra o artista, e o tribunal da internet aplaude e faz apologia ao ódio. Não quero alimentar mais esse assunto ou a mídia. Eu prefiro que a consciência dela a julgue”.

Pedro Bial, então, demonstrou frustração por ter tido suas perguntas ignoradas e revelou o que havia questionado ao artista.

“Infelizmente Romero Britto não respondeu nossas perguntas. Eu tinha perguntado se ele estava conseguindo dormir bem no meio dessa crise toda, também quis conhecer a versão dele sobre o que aconteceu no restaurante e perguntei por que só três anos depois esse vídeo veio à público”, disse Bial.

“A gente espera sinceramente que essa crise se resolva logo, ele é um brasileiro muito importante para todos nós e para a imagem do Brasil no mundo. Se ele tivesse respondido teria sido legal, para ele, para a marca dele que movimenta centenas de milhares de dólares por ano, teria sido legal para tantas pessoas cujos empregos dependem do trabalho dele, e também teria sido bom para todos nós, fãs do Romero, e entre esses fãs tantas crianças que o admiram demais”, concluiu o apresentador.

Entenda o caso do viral de Romero Britto

O nome do artista Romero Britto figurou entre os mais comentados da manhã de sexta-feira (14). O motivo? A viralização de um vídeo que mostra uma mulher destruindo uma de suas esculturas – na frente dele!

Nas imagens, a mulher invade o ateliê do artista plástico brasileiro em fúria e destrói a peça em pedacinhos. A obra custava R$ 26 mil.

Supostamente, o ato foi uma vingança após Romero Britto ter frequentado o restaurante da agressora. Ela alega que ele destratou um de seus funcionários.

Ainda no vídeo, a mulher grita, em espanhol: “Nunca vá a um restaurante meu e ofenda um funcionário, mas nunca”.

Agora pasme: antes de quebrar a peça de porcelana, a dona do restaurante PAGOU por ela. Isso mesmo! Para registrar sua mensagem ao artista, a mulher escolheu a obra mais cara que estava disponível e a comprou, antes de destruí-la.

“Normalmente, no fim do mês, Romero promove um encontro com pessoas que compraram suas obras de arte e essa moça vista no vídeo quebrando uma porcelana gerencia um restaurante onde Romero e os amigos foram”, conta a pessoa que divulgou o vídeo.

“Aparentemente eles foram desrespeitosos e rudes com a equipe, os funcionários contaram para ela e, no fim do mês, ela decidiu comprar sua própria porcelana, que custa milhares de dólares, e quebrou na cara dele”, completa.

Confira o vídeo que viralizou nos últimos dias:

Agora veja a chamada do “Conversa com Bial” desta terça-feira (18):

Youtuber tatua rosto de Romero Britto após obra quebrada e recebe ataques

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

gato

Vídeo: gato cai de prédio e acerta idoso na cabeça, deixando-o desacordado

policial gay

Policial que beijou namorado em formatura recebe ameaças: ‘fiquei com muito medo’