in ,

‘Ser vegano é ter empatia’, diz Dado Dolabella após criticar Túlio Gadêlha

Ator explica processo de produção do leite de vaca e como os animais são separados de suas crias

Dado Dolabella decidiu usar as redes sociais para explicar como é o processo de produção de leite de vaca e, como vegano, repudia o consumo do produto.

Na segunda-feira (21), o ator foi no embalo da crítica de Maria Gadú na publicação em que aparecem Túlio Gadêlha e Fátima Bernardes em uma fazenda. “Namorada boa é aquela que tá contigo até na hora de ordenhar a vaquinha”, escreveu o namorado da apresentadora da Globo. Dado Dolabella comentou: “Deixem os animais em paz!”

No dia seguinte, o ator decidiu fazer uma publicação no perfil oficial dele no Instagram para explicar porquê não consome leite de vaca. “Leite é para o bezerro. A secreção da glândula mamária da vaca foi desenvolvida pela natureza para fazer um ser que nasce com 30, 40, 50 quilos atingir até uma tonelada o mais rápido possível. Não tem nada de bom para humanos nesse fluido”, explica.

O ator ainda fala sobre um bastidor cruel nesse processo. “Para tirar o leite da vaca, é preciso separar a mãe de sua cria. São crueldades que, se fossem com humanos, jamais seriam legais. A lei ainda é especista”, escreveu na legenda das imagens em que aparecem uma vaquinha e sua cria.

“Ser vegano é se colocar no lugar deles. É ter empatia. Compaixão”, concluiu Dado Dolabella. A publicação dividiu opinião entre os seguidores do ator. Alguns dizem que não conseguem abrir mão do consumo do leite de vaca. Outros alegaram que vão aderir à sugestão de Dado.

View this post on Instagram

Leite é para o bezerro. A secreção da glândula mamária da vaca foi desenvolvida pela natureza pra fazer um ser que nasce com 30, 40, 50kg atingir 300, 400, até 1 tonelada o mais rápido possível. Não tem nada de bom para humanos nesse fluido. Não existe forma certa de fazer a coisa errada. A inseminação artificial feita pra gravidez da vaca já começa com um estupro. Enfiam um braço inteiro dentro do anus pra posicionar o útero pra que um canote de alumínio entre até o fim pra que apliquem o sémen. Pra tirar o leite da vaca é preciso separar a mãe de sua cria. São crueldades que se fossem com humanos, jamais seriam legais. A lei ainda é especista. Só é válida para quem comete esse tipo de coisa contra humanos. Os humanos aprendem a fazer maldade com os animais. Os não humanos sofrem e as pessoas acham isso normal. Ser vegano é se colocar no lugar deles. É ter empatia. Compaixão. “Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis.” Mahatma Gandhi ▫️▫️▫️▫️▫️ ▫️▫️▫️▫️ ▫️▫️▫️ ▫️▫️ ▫️ #govegan #leite #felicidade #veganismo #vegan #alf #animalliberationfront #fla #frentedelibertacaoanimal

A post shared by DADO (@dadodolabella) on

Em agosto de 2017, Dado Dolabella culpou o consumo de carne pelos comportamentos agressivos que tinha no passado. “A corrupção e a violência começam na alimentação. Fico pensando, quantas coisas não seriam diferentes se eu fosse vegano antes? Assumo toda e qualquer culpa por todos meus atos impulsivos e reativos no passado. Vou viver o resto da vida limpo de crueldade nas minhas veias”, escreveu em seu Facebook.

Dado, que também já foi acusado de ter agredido sua ex-namorada, Luana Piovani, complementou: “Hoje, tô colhendo os frutos de um passado recheado de violência que começa no prato de comida. 90% do que comia vinha de proteína animal. E não me venha dizer que não existe relação!”

Maria Gadú explica: comentário em foto de Túlio e Fátima Bernardes: ‘era piada’

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

amado batista

Aos 67, Amado Batista está namorando estudante de 19 anos de idade

Casa Cheetos será inaugurada em São Paulo, com exposição de tazos