in ,

‘Sou a favor do aborto por princípio’, afirma Carolina Ferraz

Atriz defendeu a legalização do ato ‘pensando na saúde da mulher’

A atriz Carolina Ferraz se posicionou a favor da legalização do aborto em entrevista ao canal de Leda Nagle no YouTube nesta semana. Ela ainda aproveitou para contar a experiência traumática que passou ao fazer uma cesariana.

“Eu sou a favor do aborto por princípio. Principalmente quando você pensa no sistema de saúde de um País como o Brasil. O aborto é proibido. Uma parte das pessoa que se submetem a fazer um aborto, se não têm uma situação financeira razoável, estão correndo grave risco de vida”, explicou.

Segundo ela, a motivação para sua posição é pensando nas pessoas mais pobres: “Sou uma humanista, quero deixar claro. Minha decisão em ser a favor do aborto é pensando na saúde da mulher que se submete àquilo sem condições”.

“Uma pessoa de uma classe financeira um pouco melhor, ela vai. Hoje em dia todo mundo vai no hospital e faz, é ilegal eu não sei como. A gente conhece várias amigas [que fizeram]…”

A atriz ainda garante que, mesmo defendendo a legalização, não defende o ato em si: “Eu, Carolina, não faria um aborto. Mas nunca passei por essa situação também, entende. Mas acho que é um direito da mulher, é com ela, ela que sabe. ”

Carolina também falou sobre a gestação de sua filha mais nova, Isabel, quando tinha 47 anos de idade: “Passei muito bem na gravidez, mas o pós foi muito ruim. Odiei fazer a cesariana, uma das experiências mais traumáticas que eu já tive.”

Veja também:
Xuxa conta que ela e Ivete Sangalo brigaram e ficaram meses sem se falar

“Não há nada natural. Saí da sala de parto ainda grávida de nove meses, engordei 19 quilos e meio, fiz tratamento e tomei muito hormônio. Até hoje, três anos depois, eu estou quase voltando ao que era antes.”

“É como se o corpo não tivesse sido avisado a tempo de que aquela criança já não está mais dentro de você. Nem o leite desceu com tanta facilidade assim.”

A atriz relembrou o nascimento de sua primeira filha, Valentina, há 22 anos, por parto normal, para explicar sua opinião. “A despeito de eu ter passado bem, a Isabel tá aí, ter amamentado direitinho, tudo deu certo. Mas como já vivi outra experiência antes, realmente, não tem comparação. Parto normal é mil vezes melhor que cesariana.”

Proibir aborto é ‘sociedade criminalizando mulher pobre’, diz Malu Mader

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Kim Kardashian pede desculpas por comentário polêmico sobre perda de peso

Essa marca lançou uma fantasia de ‘influenciadora digital’ para o Halloween