in ,

Sthefany Brito critica Virgínia Fonseca por exibir barriga trincada 2 meses após parto

Atriz diz que esse não é o seu caso e nem de 99% das mulheres, que se frustram com a comparação

Fotos: Reprodução/Instagram

A atriz Sthefany Brito manifestou sua opinião nesta quinta-feira (29) no Instagram sobre influenciadoras digitais, como Virgínia Fonseca, que exibem corpos magros pouquíssimo tempo após darem à luz e o quanto essa realidade é distante da maioria das mulheres no pós-parto.

Sthefany teve seu primeiro filho com o marido, Igor Raschkovscky, em novembro de 2020 e contou nas redes sociais que, diferente do que ela imaginava, seu corpo não voltou a ser como era antes da gravidez.

Contudo, ela tem aprendido a amar seu novo corpo que gerou a vida de Antônio Enrico, que já está prestes a completar 9 meses.

Veja também:
Após complicações, Sthe Matos mostra resultado de cirurgia emergencial no nariz

A atriz compartilhou um texto citando Virgínia Fonseca, a esposa do cantor Zé Felipe, que está magérrima e com a barriga praticamente ‘trincada’ apenas 2 meses depois do nascimento de sua primeira filha, Maria Alice.

Sthefany afirma que as mulheres se comparam o tempo todo com mulheres que têm acesso a diferentes procedimentos estéticos e se frustram por passarem por algo tão diferente na vida real.

“Mesmo não conhecendo a Virgínia, eu não acredito que tenha a real noção da dificuldade e da realidade de 99% das mulheres num pós-parto. E falo por experiência própria. Eu sempre tive certeza que voltaria pro meu peso antes da gestação rapidinho”, começou Sthefany Brito.

“Ouvi muito que amamentar secava. E fiquei paranoica quando vi que a minha realidade não era essa. E eu sempre pensava: ‘mas fulana emagreceu tão rápido. Mas ela tem o mesmo biotipo que o meu e o corpo dela já voltou'”.

“E aí vem o grande problema: ‘eu devo estar fazendo alguma coisa errada‘”, contou a atriz, que falou como precisou mudar seus pensamentos para se sentir bem.

“Depois de muito tempo percebi que estava fazendo errado. Estava querendo que um corpo que levou 9 meses gerando uma vida, crescendo e cedendo espaço para a coisinha mais importante desse universo, de repente voltasse pra estaca zero e fosse base pra minha autoestima que nem existia no meu pós-parto“, disse ela.

Veja também:
A impressionante transformação na vida de Virgínia Fonseca em apenas 1 ano

Sthefany conta algumas táticas que fazia para parecer mais magra após o parto“Eu evitava me olhar no espelho, minha barriga então… Coitada! Calcinhas super apertadas. Me enganava cada vez que amarrava um casaco na cintura pra disfarçar a barriga antes idolatrada e exibida“. 

Confira dois Stories postados por Sthefany Brito no Instagram:

Foto: reprodução / Instagram
Capturas de tela: Reprodução/Instagram

A atriz concluiu o desabafo dizendo que com o tempo aprendeu a entender sua realidade e se amar como ela é hoje.

“Depois de muito aceitei que tudo bem não estar bem o tempo todo e isso inclui não gostar do que vejo no espelho. Mas aprendi a ter empatia também por mim, pelo meu corpo. E tá tudo bem”.

“Meu filho com 8 meses e minha barriga parecer de quando eu estava grávida de 4 meses. Essa é a minha realidade. A pegadinha da vida é isso, é gritante na maternidade… É a comparação, afirmou Sthefany.

Virgínia Fonseca rebate as críticas

Quando soube do desabafo da atriz, Virgínia Fonseca não gostou nada e respondeu as críticas de Sthefany Brito. Ela alega que já pediu às mulheres que não tentem se comparar com ela.

Utilizando a função Stories do Instagram, ela compartilhou um trecho de um vídeo em que fala sobre o fato de mostrar a evolução de seu corpo depois da gravidez. Na ocasião, ela afirmava que não quer que as mulheres se comparem com ela nessa fase de pós-parto.

Veja também:
Virgínia Fonseca e Zé Felipe tomam vacinas e são acusados de furarem fila da CoronaVac

Trata-se de uma postagem feita por um fã clube defendendo a influenciadora digital. 

“Eu faço questão de postar a realidade aqui. Realidade onde a própria Virgínia pede para ninguém se comparar com o corpo dela. Então, antes de vir falar o que não sabe, procure saber o que de fato a Virgínia fala, pede”, diz a postagem.

Veja:

Foto: reprodução / Instagram
Captura de tela: Reprodução/Instagram

Contudo, no dia a dia Virgínia posta sua rotina de treinos e procedimentos estéticos que contribuem para que ela tenha o corpo magro após tão pouco tempo do nascimento da filha.

Além de todos os privilégios, a influenciadora tinha feito uma lipoaspiração em alta definição pouco tempo antes de engravidar, o que também conta para seu processo ser diferente das outras mulheres.

Confira uma foto feita durante uma drenagem publicada por ela nesta sexta-feira (30). Virgínia mostra sua barriga dois meses depois de parir:

Foto: reprodução / Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Virgínia Fonseca mostra como está o corpo apenas 10 dias depois do parto

Comente com o Facebook

Recomendamos para você

variante

Atriz reclama de variante do coronavírus que recebeu mesmo nome que a filha dela

cobertor

Sob frio de -7ºC, repórter da Globo ganhar cobertor ao vivo: ‘aceitei na hora’