in , ,

Tábuas com medidas ajudam a vida dos perfeccionistas na cozinha

O intuito é fazer com que os alimentos picados tenham exatamente a mesma dimensão

Os perfeccionistas incorrigíveis ganharam alguns aparatos para deixar a cozinha um lugar mais atraente, as tábuas de corte com medidas impressas. O intuito é fazer com que os alimentos picados tenham exatamente a mesma proporção.

No mercado, já é possível encontrar modelos feitos de madeira e alguns de plástico. Em comum, todos trazem marcações para auxiliar na hora do corte.

Cortes milimétricos

A “The Obsessive Chef Bamboo Cutting Board”, da marca Fred, possui 22 cm X 10 cm e é feita de bambu. Cortes como Julienne, brunoise, battonet e allumette já estão impressos nela, o que torna tudo mais fácil. O nome faz referência ao OCD, sigla para Obsessive Chef Disorder (Distúrbio do Chef Obsessivo).

Amantes de queijo

A “Cheese Degrees Cutting Board” é outra versão da marca Fred, também feita de bambu. A diferença está no formato, que lembra um transferidor escolar. Segundo a empresa, ela é ideal para fazer cubos e fatias de queijo.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Higiene

A “Chopping Board Cut It Sharp” auxilia quem é aficionado com medidas e também por limpeza. Essa tábua é desenvolvida com um material plástico chamado Corian, que evita a proliferação de bactérias nas marcas formadas pelos cortes.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Cores

A empresa Kyocera disponibiliza uma tábua com medidas simples. Para concorrer com as mais específicas, a marca lançou o produto com cores diferentes, para separar pães, legumes, verduras, peixes e carnes, o que é sugerido por vários especialistas.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Blogueiro é detonado após chamar Rihanna de gorda e criticar mulheres acima do peso

Fã de ‘Casos de Família’ faz festa inspirada no programa e bomba na internet