in ,

Suposto namorado de Gugu quebra o silêncio e concede primeira entrevista

O chef de cozinha Thiago Salvático entrou na Justiça e pediu reconhecimento da união estável

Fotos: Reprodução/Record TV

Recentemente, o suposto namorado de Gugu Liberato, Thiago Salvático, entrou na Justiça buscando o reconhecimento da união estável que ele tinha com o apresentador. Quem é o chef de cozinha de 32 anos que tem estampado os noticiários por se colocar na briga pela fortuna?

Pela primeira vez, Thiago quebrou o silêncio e concedeu uma entrevista ao colunista Leo Dias, do portal ‘Uol’. No papo, falou sobre como seria seu relacionamento de mais de sete anos com Gugu.

Thiago nasceu em Criciúma, mas cresceu em Forquilhinha, Santa Catarina. Ele é formado em Gastronomia pela Food Genius Academy (Milão, 2013) e é poliglota. Salvático fala fluentemente inglês, italiano, alemão, francês e espanhol. Atualmente, ele é dono de duas sorveterias na cidade de Paderborn, na Alemanha.

Veja também:
Suposto namorado de Gugu pede reconhecimento de união estável na Justiça

Conversando com Leo Dias, Thiago falou sobre a dificuldade que foi sobreviver aos primeiros dias após a notícia da morte do apresentador, em novembro de 2019.

Segundo ele, sua irmã e cunhado foram passar um tempo na Alemanha para auxiliá-lo e dar suporte emocional para que ele conseguisse lidar com a situação.

Ele também afirmou o quanto foi trabalhoso conseguir escrever detalhes de sua história com Gugu para anexar no processo, a pedido de seus advogados. As lembranças de tudo o que o suposto casal viveu o fizeram sofrer pela perda.

O chef de cozinha contou que ele e Gugu sempre tiveram um relacionamento sólido, mesmo com a distância (enquanto Thiago morava na Europa, Gugu residia no Brasil). Ele viajava sempre para o Brasil para encontrar o apresentador. Assim como Gugu o visitava sempre na Alemanha.

Além disso, o casal fazia diversas viagens pelo Brasil e pelo mundo. “Não medíamos esforços para nos encontrar”, afirmou.

Questionado sobre o motivo de Gugu nunca ter assumido sua homossexualidade, Thiago disse que prefere discutir sobre isso apenas judicialmente.

“Quanto ao nosso relacionamento, desde o início ele deixou claro que deveríamos nos preservar. O que não significa dizer que vivíamos de forma secreta ou escondida. Muito pelo contrário. As pessoas mais próximas ao Gugu, com exceção dos filhos e da mãe dele, me conheciam”, disse Thiago.

“Gugu era muito reservado. Viajávamos juntos, ficávamos no mesmo quarto, fazíamos as refeições e os passeios juntos. No Brasil, eu também andava ao lado dele e frequentava todas as residências na condição de companheiro. Mas essa decisão de preservar a intimidade o impedia de abordar esse assunto livremente junto aos filhos, ao irmão, à mãe, aos fãs e à imprensa”, afirmou.

Leo Dias perguntou como Thiago Salvático interpreta o fato de Gugu não ter colocado seu nome no testamento – no qual deixou 75% da herança aos filhos e 25% aos sobrinhos. Segundo o chef, eles ainda não se conheciam na época em que o documento foi produzido (2011).

Veja também:
E os filhos? Rose Miriam, companheira de Gugu, deixa os EUA e volta a morar em SP

“Existe aí uma questão jurídica para advogados e para o juiz, mas o fato de eu não constar no testamento de 2011 não retira a minha condição de herdeiro, como companheiro. Eu sei o papel e a importância que tive na vida do Gugu”, desabafou Thiago.

Questionado se Gugu era feliz, Thiago afirma que ele tinha momentos de felicidade e de tristeza, como qualquer pessoa, mas era bem diferente do apresentador conhecido por todos na TV.

“Na intimidade ele era divertido e carinhoso, mas, em muitos momentos, ficava sério, reflexivo e preocupado, com coisas como a performance do programa, audiência, patrocinadores, renovação de contratos, como que inovar, negócios, produtora, criação e educação dos filhos, saúde da mãe, etc”, afirmou.

Leo Dias finalizou a entrevista questionando como Thiago definiria Gugu Liberato. “A lembrança que guardo do Gugu é a de uma pessoa correta, divertida, educada, gentil e carinhosa. Ele era, antes de tudo, um gentleman”, iniciou.

“Era reservado, desconfiado com quem ele não conhecia bem e tinha poucos amigos. Era muito inteligente e workaholic. Um filho que fez de tudo pelos pais e um pai apaixonado pelos filhos. Curioso por novidades, ele adorava conhecer novos lugares e culturas diferentes. Um companheiro que transmitia muito amor e que contribuía para o meu crescimento pessoal. Era simples na essência e não ficou deslumbrado pelo sucesso que conquistou”, finalizou Thiago.

No ‘Fantástico’, filhos de Gugu falam pela 1ª vez e se posicionam contra a mãe

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

eduardo pires

Vídeo: ator Eduardo Pires é flagrado furando a quarentena em ‘boca de fumo’

Sthefany Brito

Após 6 meses separada, Sthefany Brito reata casamento e anuncia gravidez