in ,

Erramos: Tiago Leifert não pediu demissão da TV Globo por causa do câncer da filha

Analisando as datas, pedido de demissão do jornalista aconteceu antes do diagnóstico da filha Lua

Foto: Reprodução/Instagram

A imprensa brasileira, incluindo o Feedclub, cometeu um pequeno erro de informação ao falar sobre o recente problema de Tiago Leifert.

Diferente do que muita gente está pensando, as datas não batem e o jornalista não pediu demissão da TV Globo devido ao diagnóstico de câncer da filha.

Na realidade, Tiago anunciou publicamente sua saída da emissora em setembro de 2021. Por outro lado, ele e Daiana Garbin só ficaram sabendo que o retinoblastoma havia acometido os olhinhos de Lua em outubro do mesmo ano.

Leifert, inclusive, estava è frente do ‘The Voice Brasil‘ e seu último pedido para a diretoria da emissora seria que ele pudesse terminar o serviço antes de sair definitivamente.

Veja também:
Tiago Leifert faz muita gente chorar com postagem após pedir demissão da Globo

O que realmente aconteceu foi que o câncer da filha antecipou o processo de saída dele do emprego. O apresentador precisou deixar o reality sho musical antes de terminar as gravações e quem assumiu foi André Marques.

Na ocasião, o fato chamou a atenção dos espectadores, justamente por que ele mesmo havia contado a história de que pediu para apresentar o programa como forma de se despedir apropriadamente do público.

Segundo Leifert mesmo contou na entrevista ao ‘Fantástico’ do último domingo (30), ele notou algo de estranho nos olhos da filha pela primeira vez ao retornar para casa, em São Paulo, após as primeiras gravações do ‘The Voice Brasil’.

Através de um longo texto publicado em seu perfil oficial no Instagram no dia 9 de setembro de 2021, Tiago falou sobre sua saída da Globo e a postagem emocionou os fãs.

O jornalista explicou que o pai dele trabalhou na emissora carioca a vida toda, desde que ele tinha 8 anos de idade. Quando Tiago cresceu, seu maior objetivo era trabalhar lá também.

Contudo, após quase 16 anos como funcionário, ele decidiu deixar a casa para seguir novos caminhos na vida. Neste momento, Tiago Leifert não esperava que ele e a família precisariam enfrentar o retinoblastoma de Lua.

“Chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo […] Esse momento chegou. Em dezembro vou me despedir da casa que eu amo”, iniciou.

Veja também:
Tiago Leifert chora escondido da filha bebê, diagnosticada com câncer raríssimo

Segundo o apresentador, ele já vinha conversando com a direção sobre deixar a emissora desde 2020. “Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão“, afirmou ele na publicação nas rede sociais.

“São quase 16 anos como funcionário. Foram nove anos no esporte. No entretenimento, participei da implantação de 4 formatos e apresentei 16 temporadas de realities. Deixo o BBB com o privilégio de ter comandado temporadas históricas, com recorde mundial de votação e um enorme carinho dos fãs do programa, a quem sou grato pela parceria”, disse.

Ele acrescentou que não foi fácil decidir sair do trabalho que ele sempre sonhou em ter.

“Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento. E tenho certeza que posso voltar um dia […] Chegou a hora de declarar vitória e desfrutar de um final muito, mas muito feliz!, declarou ele em setembro.

Veja uma foto de Tiago Leifert apresentando o ‘Big Brother Brasil’:

Tiago Leifert - BBB
Foto: Reprodução/Instagram

Diagnóstico de câncer da filha de Tiago Leifert

Tiago Leifert e a esposa, Daiana Garbin, surpreenderam a todos ao publicarem um vídeo no sábado (29) contando que a filha deles Lua, de apenas 1 ano e 3 meses – foi diagnosticada com retinoblastoma em outubro de 2021.

Veja também:
Covid no 'BBB'? Participantes apresentam sintomas, preocupam fãs e Globo se cala

Segundo Leifert, ele foi tomado por uma tristeza e dor terríveis e não tinha condição nenhuma de trabalhar ou fazer qualquer outra coisa. Conheci a escuridão, afirmou.

Na noite deste domingo (30), o ‘Fantástico’ exibiu uma entrevista exclusiva com Tiago e Daiana Garbin para falar sobre a situação extremamente difícil que eles estão vivendo.

O retinoblastoma é um câncer raro que se origina nas células embrionárias da retina, dentro do olho, e 95% dos casos são em crianças menores de 5 anos.

Tiago Leifert e Diana Garbin pensaram se manteriam a informação sobre o câncer da Lua em segredo, mas resolveram falar para alertar outros pais para que prestem atenção nos olhos de seus filhos pequenos e, diante de qualquer anormalidade, procurem um oftalmologista.

Foi o ex-apresentador do ‘BBB’ que percebeu um reflexo esbranquiçado no olho da filha. A esposa achou que não era nada demais.

Contudo, depois Tiago também viu Lua olhando para ele meio de lado. Por fim, o olhinho dela fazia um movimento irregular.

Foi então que eles a levaram a um oftalmologista, depois para um especialista e receberam o diagnóstico do câncer nos dois olhos.

Tiago Leifert ressaltou, durante a entrevista, que a criança não dá sinais e, por isso, é preciso estar atento a tudo. Como em todos os tipos de câncer, o diagnóstico precoce é primordial para a cura.

“Ela não deu nenhum sinal, nenhuma dor, incômodo. Não demostrava absolutamente nada. E nem na visão… Ela engatinhava a casa inteira, estava começando a dar os primeiros passos. A gente nunca ia imaginar, contou a esposa, ressaltando que os pais levem os filhos ainda bebês ao oftalmologista.

Veja também:
Retinoblastoma: mãe conta experiência do filho que sobreviveu ao câncer

Veja o vídeo publicado por Tiago e Daiana, em que eles falaram pela primeira vez sobre o diagnóstico de câncer da filha:

O que é o retinoblastoma?

Por causa da revelação do diagnóstico de Lua, o retinoblastoma registrou recordes de pesquisas na internet e isso é muito bom. Por outro lado, o excesso de informações errôneas que pode ser encontrado na web leva à desinformação e coloca a saúde das pessoas em risco.

Pensando nisso, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e a Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica (SBOP) publicaram uma nota oficial sobre a doença.

A nota ressalta que o retinoblastoma “é um tipo raro de tumor intraocular maligno que, nesta modalidade, é o mais comum entre as crianças” e a realização do Teste do Olhinho é o primeiro exame da vida do bebê que pode ajudar na detecção precoce de doenças.

O teste deve ser feito ainda na maternidade, até 72 horas de vida. Depois, deve ser repetido pelo pediatra ao menos três vezes ao ano nos três primeiros anos de vida da criança.

As taxas de cura apresentam índice superior a 95%, com adoção do tratamento adequado, afirma Luísa Hopker, presidente da SBPO.

Assista à entrevista completa de Tiago Leifert e Daiana Garbin no ‘Fantástico’:

Tiago Leifert chora escondido da filha bebê, diagnosticada com câncer raríssimo

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Vyni - BBB 22

Covid no ‘BBB’? Participantes apresentam sintomas, preocupam fãs e Globo se cala

Sarah Poncio - filho adotivo Josué

Mãe biológica cogita devolver o filho para Sarah Poncio; advogados comentam