in , ,

Estúdio alaga e jornalista da TV Cultura apresenta o programa de galochas

Com dificuldades para chegar ao trabalho, Aldo Quiroga também precisou pegar carona com um trator

Foto: Reprodução/TV Cultura

Uma forte e constante chuva atingiu a cidade de São Paulo na madrugada e durante toda a última segunda-feira (10). Muitos foram os transtornos causados pela chuva em vários pontos da cidade, como enchentes, alagamentos, desabamentos e desmoronamentos. A TV Cultura teve alguns estúdios alagados devido ao rio Tietê ter transbordado.

O estúdio de jornalismo da emissora acabou sendo um deles. O apresentador Aldo Quiroga teve de ancorar a primeira edição do ‘Jornal da Cultura’, às 13h, vestindo galochas em vez de sapatos.

“Na verdade, não não achei que fosse aparecer, porque para mim o estúdio teria bancada e eu iria aparecer só da cintura para cima”, revela Aldo Quiroga em entrevista ao ‘UOL’, enquanto preparava a edição noturna do telejornal.

Prestes a entrar no ar, o telejornal não tinha estúdio e nem equipe para comandá-lo, pois os funcionários da Cultura não conseguiam chegar até a sede da emissora devido à chuva. Uma das principais vias de acesso, a avenida Ermano Marchetti, na Barra Funda, estava inundada.

Aldo Quiroga pegou carona em um trator que trabalhava na região para chegar à redação. “Da praça Jácomo Zanella para a Ermano Marchetti estava tudo alagado, não dava para passar, mas tínhamos visto um motorista de trator, que estava em uma obra, transportando a galera. Peguei uma carona nesse trator e gravei com o celular. Pude relembrar os meus tempos de videorrepórter, quando entrei na Cultura há mais de 20 anos”, contou o jornalista.

O cenário do ‘Jornal da Cultura’ estava completamente alagado. A equipe, então, pediu emprestado o estúdio do programa ‘Metrópolis’, que não tem bancada e conta com um sofá colorido. Aldo explicou que eles precisaram improvisar para conseguir colocar o telejornal no ar mesmo com as circunstâncias adversas. Ele foi elogiado por todo o esforço de manter o telejornal.

Durante o temporal que atingiu São Paulo nesta segunda-feira (10), os rios Tietê e Pinheiros transbordaram, tornando alguns trechos intransitáveis. Segundo informações do portal ‘UOL’, a Grande São Paulo contabiliza 140 desabamentos e desmoronamentos, 120 quedas de árvores e 796 pontos de enchentes. A cidade ficou em estado de atenção.

Veja o vídeo de Aldo Quiroga pegando carona em um trator para conseguir chegar à TV Cultura:

Nestas imagens, o apresentador aparece de galochas apresentando o ‘Jornal da Cultura’ em um estúdio emprestado:

Veja também:
Tome cuidado! Minas Gerais terá chuva mais forte dos últimos mil anos

Comente com o Facebook
boechat

‘Um ano sem ele’: viúva de Ricardo Boechat relembra o marido e o homenageia