in , , ,

Vídeos: Eleição para presidente do Corinthians é marcada por violência

Agressão e confusão marcaram retorno de Andrés Sanchez ao cargo; repórter da ESPN chegou a ser ferido

O anúncio oficial da eleição de Andrés Sanchez como novo presidente foi mais um capítulo da disputa acirrada que marcou toda a campanha. Poucos minutos após ser eleito, o novo mandatário já sentiu a pressão que terá no cargo, principalmente por parte de torcedores. Socos, empurrões, chutes, xingamentos e muita confusão marcaram as primeiras horas da volta de Andrés ao cargo que ocupou entre 2007 e 2012.

A confusão teve início quando Andrés Sanchez começou a dar entrevista coletiva no ginásio onde ocorreu a eleição. Menos de 10 minutos depois, torcedores revoltados com o resultado começaram a xingar o dirigente e jogaram cerveja em direção ao novo presidente. Os seguranças do clube reagiram com empurrões. Acuado, Andrés Sanchez tentou sair do ginásio, mas não teve sucesso, já que fecharam o caminho. Na confusão, ele chegou a tropeçar e quase caiu. Então, tentou sair para o outro lado e só restou se esconder no banheiro feminino.

Os seguranças fizeram um cordão de isolamento na porta do banheiro e ficaram cerca de 20 minutos. Com receio de uma invasão, os seguranças chamaram a Polícia Militar. Do lado de fora do banheiro, muita discussão, empurrões e troca de acusações entre torcedores. Alguns diziam que Andrés enganou a torcida e outros afirmavam que ele não teria paz durante todo o mandato.

Escoltado pela polícia e pelos seguranças, Andrés teve muita dificuldade para conseguir chegar até o estacionamento. Durante o trajeto, mais confusão, agressão e bate boca entre torcedores. Jornalistas também foram agredidos, entre eles o repórter Flávio Ortega, da ESPN Brasil, que levou um chute e foi derrubado. Ele passa bem.

Os ânimos começaram a ser acalmados quando o presidente chegou no estacionamento. Depois de 30 minutos, Andrés deixou o local em um carro, mas precisou passar por mais apuros. O novo presidente do Corinthians saiu do Parque São Jorge deitado no banco de trás do veículo.

Veja também:
Afinal, Sandra Annenberg era uma das passarinhas do Castelo Rá-Tim-Bum?

Na rápida entrevista coletiva que concedeu, antes do início do tumulto, ele assegurou que retornou ao cargo mais experiente. “Volto mais maduro, consciente, preparado e ciente da exigência que faz o corintiano. Vou tentar cumprir da melhor maneira possível, com atenção e respeito. Vamos pegar os melhores projetos e melhores ideias de todos os candidatos e tentar fazer o time mais competitivo”, falou.

Conselheiros

Andrés Sanchez foi eleito para o seu segundo mandato como presidente do Corinthians ao conquistar 1.235 votos O segundo lugar ficou com Paulo Garcia, que teve 834 votos. Em seguida vieram Antônio Roque Citadini (803), Felipe Ezabella (461) e Romeu Tuma Jr. (278).

Foram eleitos também oito chapas de conselheiros. São elas: Preto no Branco, Fieis Escudeiros, Renovação e Transparência, Inteligência Corinthiana, Mosqueteiros, Tradição Corinthiana, Corinthians Supremo e São Jorge. Outras duas chapas ficarão como suplentes: Resgata Corinthians e Aqui é Corinthians.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Naldo Benny acusa ex-mulher de estelionato, calúnia e falsificação

Globo mostra gravação de 2014 em que Cristiane Brasil ameaça servidores