in , ,

A internet não tem limites! Novo desafio extremamente perigoso viraliza e já matou

Problema chama a atenção de pais e responsáveis quanto às atividades online praticadas pelos filhos

Algumas tendências muito perigosas e potencialmente mortais não são exatamente uma novidade. Não é de hoje que certos “desafios” e “brincadeiras” acabam viralizando na internet e levando jovens a cometerem as mais diversas loucuras.

Um dos casos mais famosos, por exemplo, foi o polêmico ‘Desafio da Baleia Azul’, que levava adolescentes ao suicídio. Outros menos intensos, mas igualmente perigosos foram, por exemplo, a ingestão de cápsulas de sabão e o super recente ‘Desafio Kiki’ – que faz as pessoas saltarem de carros em movimento.

Entre vários outros, todos esses desafios citados já levaram a consequências gravíssimas, como lesões físicas e até mesmo a morte.

Rastrear de onde surgiram essas tendências é quase impossível e, por isso, é muito importante que os pais e responsáveis precisam sempre estar muito atentos às atividades que seus filhos praticam online.

Um novo desafio bizarro e pra lá de perigoso está ganhando a internet nos últimos tempos, principalmente nos Estados Unidos. Por causa dele, várias crianças e adolescentes já foram parar no hospital e uma trágica morte já foi registrada.

A ideia absurdamente perigosa é conhecida como ‘Desafio da Água Quente’ (em inglês, ‘Hot Water Challenge’) e vem em duas variantes. A mais famosa pede que você despeje água fervente em algum amigo enquanto ele dorme. Em outra versão, é necessário convencer alguém a beber água fervente.

Desde o ano passado, os jornais estão fazendo relatos angustiantes do desafio, incluindo a morte de uma garota de 8 anos que foi desafiada por um primo. Ela morreu em julho de 2017, seis meses após ingerir a água quente que lhe causou queimaduras internas e problemas respiratórios.

Também tem havido vários incidentes de queimaduras de segundo e terceiro grau fenomenalmente dolorosas. Por exemplo, o garoto do vídeo abaixo teve seu rosto e peito queimados por um balde de água quente lançado sobre ele enquanto dormia. Veja (em inglês):

Além destes casos, pelo menos outras duas crianças tiveram ferimentos graves, incluindo uma menina de 11 anos que teve água fervente despejada em seu rosto.

As pessoas ficaram loucas? Nova brincadeira da internet desafia a comer sabão

Comente com o Facebook
leonardo

Leonardo faz cirurgia nos olhos e fica indignado por não poder beber por 8 dias

polêmica letícia almeida

A história só piora! Letícia Almeida está sendo processada pelo verdadeiro pai de Madah