in ,

Aluno fantasiado de Darth Vader causa pânico e escola é evacuada

Incidente aconteceu nesta quinta-feira, 4 de maio, dia celebrado pelos fãs da saga

Aluno, que não teve a identidade revelada, se fantasiou de Darth Vader (Foto: Reprodução/ Youtube)

“Que a Força esteja com você” é uma das frases mais conhecidas da saga “Star Wars”, repetida em mais de um filme. Em inglês, idioma original da obra de George Lucas, a citação diz: “May the Force be with you”. Pela sonoridade e grafia parecida, os fãs da franquia resolveram fazer um trocadilho dizendo: “May the Fourth be with you” — traduzindo: Que o 4 de maio esteja com você.

A celebração por parte dos fãs nessa data surgiu no Canadá, em 2011, mas ganhou popularidade no mundo todo, com eventos, cosplays, publicações em redes sociais e outras homenagens.

Tudo costuma funcionar bem para a maioria dos fãs, mas não foi o caso de um estudante de Ashwaubenon, localizada no estado norte-americano do Wisconsin. Ele decidiu ir para a escola fantasiado como o temido vilão Darth Vader e acabou gerando a evacuação do lugar.

Aluno, que não teve a identidade revelada, se fantasiou de Darth Vader (Foto: Reprodução/ Youtube)
Aluno, que não teve a identidade revelada, se fantasiou de Darth Vader (Foto: Reprodução/ Youtube)

Um pai, que pensou ser uma ameaça real às crianças, acabou denunciando o fã e a polícia mandou desocupar a escola. “O estudante estava usando uma fantasia de Darth Vader com uma máscara e carregava uma mala. O traje indicava que ele poderia estar usando um colete à prova de bala ou uma jaqueta miliar”, explicou um policial sobre o incidente à revista Variety.

Nos EUA, ataques em escolas e universidades acontecem com certa frequência, causando ferimentos e mortes de crianças e adultos. “Tudo isso, usando esta máscara e andando para a porta traseira da escola, deixou uma pessoa muito preocupada. E nós esperávamos que isso acontecesse. Realmente esperamos que as pessoas liguem quando essas coisas acontecerem. Nós acreditamos que tenha sido um erro inocente”, reiterou o policial.

Veja também:
Galvão Bueno recebe ameaças de morte após fake news sobre o Palmeiras

Após o incidente, o distrito escolar de Ashwaubenon soltou um comunicado no Facebook: “A situação foi resolvida – não houve ameaça. Agradecemos pela sua compreensão enquanto mantemos nossa prioridade número um em deixar os estudantes seguros”, escreveu.

Comente com o Facebook
montagens

O internauta que modifica corpos no Photoshop e divulga no Instagram

sleeping-bed-covers-pillows-arm-hand

Cobertor superpesado alivia estresse e ansiedade durante o sono