in ,

Ana Maria Braga se desculpa após informação errada sobre pão no ‘Mais Você’

Apresentadora havia feito afirmação errada sobre legislação que envolve a venda de pães no Brasil

A apresentadora Ana Maria Braga pediu desculpas e corrigiu uma informação errada a respeito da venda de pães franceses no Brasil no ‘Mais Você’ de quinta-feira (18).

Segundo a apresentadora, na terça-feira (16), Dia Mundial do Pão, foi exibida uma reportagem que “disse que o pãozinho francês tinha que, obrigatoriamente, pesar 50 gramas, e que o estabelecimento deveria arcar com a diferença caso o pão pesasse mais do que isso.”

“Alguns representantes de panificadoras de vários estados entraram em contato com a gente pra reclamar que não existe essa obrigatoriedade e que, portanto, eles não arcariam com a diferença quando o pão tivesse mais de 50 gramas”, esclareceu a apresentadora.

Em seguida, Ana Maria Braga afirmou que houve uma confusão por conta de uma atualização feita na lei, há mais de uma década: “Entramos em contato novamente com o Procon-RJ [Programa de Proteção e Defesa ao Consumidor], e eles reconheceram que erraram ao dar essa informação. Isso era antes da lei de venda por quilo, que tem 12 anos. Hoje não existe mais a obrigatoriedade.”

“O Procon do Rio nos pediu desculpas pela informação errada e, claro, eu quero pedir desculpas a todos que me assistiram naquele dia, em nome do programa”, complementou.

“Deve ter tido alguns entreveros em padarias. Eu tinha dado o exemplo de que, se tem seis unidades de pão francês, se tivesse mais que 300 gramas, você só teria que pagar 300 gramas. […] Não briguem na padaria!”, finalizou Ana Maria Braga.

Veja também:
Lima Duarte chora morte de filha aos 49 anos de idade

Confira a íntegra do esclarecimento clicando aqui.

Relembre 10 trapalhadas cometidas por Ana Maria Braga ao vivo

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Jornalista abandona programa ao vivo da Globo News para ir ao banheiro

Marília Gabriela posta foto aos 20 anos e impressiona: ‘ser jovem dá trabalho’